Lançamentos do mês de janeiro das editoras rocco, arqueiro, sextante e intrínseca
Lançamento do mês de janeiro da editora Arqueiro
Ao seu encontro
Autor (a): Abbi Glines
Assunto: Romance
Páginas: 224
Lançamento: 09/01/2017
Sinopse: Há apenas alguns meses, um encontro inesperado numa casa em Rosemary Beach se transformou num romance de conto de fadas. Agora Reese está prestes a ir morar com Mase na fazenda dele, no Texas. Com o apoio e o amor da família do namorado e a recente descoberta de que ela mesma tem uma família com a qual contar, Reese pode enfim superar os horrores do passado e se concentrar no futuro promissor que a aguarda. No entanto, no que depender de Aida, isso não vai acontecer. A beldade loura e Mase foram criados como primos, mas logo fica claro para Reese que o amor da jovem por ele está muito longe do que se deveria ter por um parente. Ao mesmo tempo em que Reese tenta entender a relação dos dois e não se sentir ameaçada, entra em cena Capitão, um estranho que parece estar, convenientemente, em todos os lugares que ela frequenta. Bonito, sensual, misterioso e dono de uma franqueza desconcertante, ele não tem medo de dizer o que pensa de Mase – nem como se sente a respeito de Reese. Enquanto a competição pelo coração de Mase e de Reese esquenta cada vez mais, algumas perguntas em relação ao passado dela começam a ser enfim respondidas, revelando verdades chocantes que vão mudar para sempre a vida do casal.
Ninfetas Negras
Autor (a): Michel Bussi
Assunto: Policial, Thriler
Páginas: 352
Lançamento: 09/01/2017
Sinopse: Giverny é uma cidadezinha mundialmente conhecida, que atrai multidões de turistas todos os anos. Afinal, Claude Monet, um dos maiores nomes do Impressionismo, a imortalizou em seus quadros, com seus jardins, a ponte japonesa e as ninfeias no laguinho. É nesse cenário que um respeitado médico é encontrado morto, e os investigadores encarregados do crime se veem enredados numa trama em que nada é o que parece à primeira vista. Como numa tela impressionista, as pinceladas da narrativa se confundem para, enfim, darem forma a uma história envolvente de morte e mistério em que cada personagem é um enigma à parte – principalmente as protagonistas. Três mulheres intensas, ligadas pelo mistério. Uma menina prodígio de 11 anos que sonha ser uma grande pintora. A professora da única escola local, que deseja uma paixão verdadeira e vida nova, mas está presa num casamento sem amor. E, no centro de tudo, uma senhora idosa que observa o mundo do alto de sua janela.
Meio Mundo - Mar Despedaçado 2
Autor (a): Joe Abergrombie
Assunto: Fantasia
Páginas: 368
Lançamento: 09/01/17
Sinopse: Os tolos alardeiam o que vão fazer. Os heróis fazem. Thorn Bathu não é uma garota comum. Mesmo tendo sido criada numa sociedade machista, ela vive para lutar e treina arduamente há anos. Porém, após uma fatalidade, ela é declarada assassina pelo mesmo mestre de armas que deveria prepará-la para as batalhas. Para fugir à sentença de morte, Thorn se vê obrigada a participar de um esquema do ardiloso pai Yarvi, ministro de Gettland. Ao lado dela se encontra Brand, um guerreiro que odeia matar, mas encara a jornada como uma chance de sustentar a irmã e conquistar o respeito de seu povo. A missão dos dois é cruzar meio mundo a bordo de um navio e buscar aliados contra o Rei Supremo, que pretende subjugar todo o Mar Despedaçado. É uma viagem desafiadora, em que Brand precisa provar seu valor e Thorn fará o necessário para honrar a memória do pai e se tornar uma verdadeira guerreira.
Escândalo na Primavera
Autor (a): Lisa Kleypas
Assunto: Romance de Epoca
Páginas: 224
Lançamento: 09/01/2017
Sinopse: Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa. Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift. Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado?
O caminho para casa
Autor (a): Kristin Hannah
Assunto: Romance
Páginas: 352
Lançamento: 09/01/2017
Sinopse: Durante 18 anos, Jude pôs as necessidades dos filhos em primeiro lugar, e o resultado disso é que seus gêmeos, Mia e Zach, são adolescentes felizes. Quando Lexi começa a estudar no mesmo colégio que eles, ninguém em Pine Island é mais receptivo que Jude. Lexi, uma menina com um passado de sofrimento, criada em lares adotivos temporários, rapidamente se torna a melhor amiga de Mia. E, quando Zach se apaixona por ela, os três se tornam companheiros inseparáveis. Jude sempre fez o possível para que os filhos não se metessem em encrenca, mas o último ano do ensino médio, com suas festas e descobertas, é uma verdadeira provação. Toda vez que Mia e Zach saem de casa, ela não consegue deixar de se preocupar. Em uma noite de verão, seus piores pesadelos se concretizam. Uma decisão muda seus destinos, e cada um deles terá que enfrentar as consequências – e encontrar um jeito de esquecer ou coragem para perdoar.
Uma carta de Amor
Autor (a): Nicholas Sparks
Assunto: Romance
Páginas: 288
Lançamento: 09/01/2017
Sinopse: Há três anos, a colunista Theresa Osborne se divorciou do marido após ter sido traída por ele. Desde então, não acredita no amor e não se envolveu seriamente com ninguém. Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, resolve passar férias em Cape Cod. Lá, Theresa encontra na praia uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro. Ao abri-la, descobre uma mensagem que começa assim: “Minha adorada Catherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos.” Comovida pelo texto apaixonado, Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas “Garrett”. Após uma incansável busca, durante a qual descobre novas cartas que mexem cada vez mais com seus sentimentos, Theresa vai procurá-lo em uma cidade litorânea da Carolina do Norte. Quando o conhece, descobre que há três anos Garrett chora por seu amor perdido, mas também percebe que ele pode estar pronto para se entregar a uma nova história. E, para sua própria surpresa, ela também. Unidos pelo acaso, Theresa e Garrett estão prestes a viver uma história comovente que reflete nossa profunda esperança de encontrar alguém e sermos felizes para sempre.
Lançamento do mês de janeiro da editora Intrínseca
Cinquenta Tons Mais Escuros - Edição Especial
Autor (a): E. L. James
Gênero: Ficção
Páginas: 512
Lançamento: 03/01/2017
Sinopse: Edição especial com fotos e comentários de E L James sobre os bastidores da aguardada sequência cinematográfica de Cinquenta Tons de Cinza e um trecho antecipado de Cinquenta tons mais escuros pelos olhos de Christian, próximo romance da autora.
Assustada com o lado obscuro do belo e atormentado Christian Grey, Anastasia Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e decide se concentrar em sua carreira: ela acaba de conseguir um emprego em uma editora de livros de Seattle. Mas o desejo que sente por Christian ainda domina seus pensamentos e, quando ele propõe reatarem o namoro, ela não consegue resistir. Por amor a Ana, Christian está disposto a enfrentar seus demônios interiores. Em pouco tempo, porém, ela descobre segredos do passado de seu amargurado e dominador parceiro que jamais imaginou serem possíveis, e se vê obrigada a tomar uma importante decisão.
O Livro dos Baltimore
Autor (a): Joël Dicker
Gênero: Ficção
Páginas: 416
Lançamento: 09/01/2017
Sinopse: Marcus Goldman teve uma juventude inesquecível em Baltimore, ao lado dos primos e dos tios, a parte bem-sucedida de sua família e que ele tanto admirava. Mas a felicidade aparente não condizia com a realidade e o dia do Drama marcou o destino fatídico e inesperado de todos aqueles que ele mais amava.
Oito anos depois, Marcus ainda tenta montar o quebra-cabeça do Drama, lidar com as consequências e entender o que aconteceu. Desencavando o passado, reacendendo paixões e desvendando mistérios, ele decide escrever o próximo romance sobre sua família, numa tentativa de se libertar de antigos ressentimentos e redimir aqueles que foram punidos pelos infortúnios da vida.;
Rivalidade, traição, sucesso, paixão e inveja: abordando temas presentes na vida de todos nós, Joël Dicker constrói brilhantemente o retrato de uma juventude, destacando a força do destino e a fragilidade de nossas maiores conquistas.
Antes que eu vá
Autor (a): Lauren Oliver
Gênero: Ficção
Páginas: 352
Lançamento: 09/01/2017
Sinopse: Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no colégio que freqüenta: desde a melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento. Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, que seria apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita, acaba sendo seu último dia - mas ela ganha uma segunda chance. Sete "segundas chances", na verdade. Ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha vai tentar desvendar o mistério que envolve a própria morte - e, finalmente, descobrir o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder.
Como Combater a Fúria de um Dragão
Autor (a): Cressida Cowell
Gênero: Ficção
Páginas: 496
Lançamento: 10/01/2017
Sinopse: Soluço Spantosicus Strondus III morava na pequena Ilha de Berk com um dragão de caça chamado Banguela e um dragão de montaria chamado Caminhante do Vento, em um mundo repleto de dragões. Apesar de pequeno e magricela, era um dos poucos capaz de falar a língua dos dragões. Um dia, libertou sem querer um enorme Dragão-marinho conhecido como dragão Furioso, que estava acorrentado havia mais de cem anos. Esse dragão deu início a uma Rebelião com a intenção de exterminar todos os humanos, e por isso homens e dragões entraram em guerra.
Agora o combate caminha para o seu fim. Quando os últimos raios de sol desaparecerem no horizonte, humanos e dragões travarão a Batalha Final pela sobrevivência.
Como combater a fúria de um dragão começa no Dia do Juízo Final de Yule. Alvin, o Traiçoeiro, está prestes a ser coroado Rei do Oeste Mais Selvagem na ilha do Amanhã, e ele planeja começar seu reinado de terror com a extinção de todos os dragões. Para impedir esse acontecimento trágico, Soluço precisa provar que é o verdadeiro Rei, ser coroado no lugar de Alvin, enfrentar o dragão Furioso e salvar os Vikings e os dragões. Tudo seria um pouco mais fácil se nosso Herói não tivesse perdido a memória e conseguisse lembrar quem ele é...
Regras Simples - Como viver tranquilo e organizado em um mundo cada vez mais complexo
Autor (a): Donald Sull E Kathleen M. Eisenhardt
Gênero: Não Ficção
Páginas: 352
Lançamento: 12/01/2017
Sinopse: A vida anda muito complexa. As dietas são complicadas, os controles remotos são muitos, as senhas, infinitas; sem falar nos e-mails, perfis em redes sociais, formulários, impostos, contas a pagar. Mas nada disso precisa ser um pesadelo: pensando do jeito certo, é possível resolver tudo com total tranquilidade e eficácia.
Assim explicam os pesquisadores Donald Sull e Kathleen M. Eisenhardt, que em mais de uma década de testes e estudos estabeleceram seis categorias de regras, cada uma aplicável a diferentes questões da vida diária, com as quais você vai conseguir abordar e resolver qualquer problema:
1. Regras de limite: funcionam em dilemas do tipo sim e não, reduzindo as variáveis que vão influenciar as suas escolhas.
2. Regras de priorização: é preciso entender o que é mais relevante.
3. Regras de interrupção: saber quando parar às vezes é mais importante do que começar.
4. Regras de como fazer: ter um passo a passo na cabeça facilita processos e decisões sob pressão.
5. Regras de coordenação: atribuem papéis e funções quando a situação envolve diversos elementos.
6. Regras de tempo: funcionam em ocasiões em que hábito e periodicidade são fundamentais.
Ponto a ponto, de decisão em decisão, as orientações e os inúmeros exemplos reunidos em Regras simples vão libertar você para uma existência tranquila e organizada, mostrando que a vida, apesar de parecer complexa, pode fluir muito mais facilmente do que você jamais imaginou.
A Longa Caminhada de Billy Lynn
Autor (a): Bem Fountain
Gênero: Ficção
Páginas: 304
Lançamento: 13/01/2017
Sinopse: Em plena guerra do Iraque, a equipe de uma emissora de TV registra uma violenta batalha de soldados americanos contra insurgentes iraquianos. Três minutos e quarenta e três segundos de brutalidade são suficientes para transformar o jovem cabo Billy Lynn e seus sete companheiros sobreviventes do esquadrão Bravo em heróis nacionais.
Os oito militares são convidados pelo governo para realizar uma Turnê da Vitória, cruzando os Estados Unidos com o objetivo de estimular o apoio às tropas norte-americanas. Os homens do Bravo são recebidos como salvadores da pátria, dão entrevistas e estampam capas de revistas. São até mesmo convidados para visitar a Casa Branca. A apoteose da turnê está marcada para o Dia de Ação de Graças, no intervalo de um importante jogo de futebol americano no Texas Stadium. Mas nada sai como planejado.
Imersos em um mundo dominado por política, dinheiro, profissionais do show business, jogadores de futebol americano e líderes de torcida, os integrantes do Bravo pensam apenas em aproveitar os últimos momentos de liberdade, pois em breve deverão enfrentar o que deixaram no Iraque - a atrocidade do conflito e os companheiros mortos em combate -, e serão obrigados a mais uma vez abrir mão de suas ilusões e de sua inocência em favor da guerra. Com uma prosa sofisticada, engraçada e devastadora, A longa caminhada de Billy Lynn é um retrato ácido e impactante de nosso tempo, um livro poderoso, que coloca Ben Fountain entre os melhores escritores da atualidade.
Meu Menino Vadio - Histórias de um garoto autista e seu pai estranho
Autor (a): Luiz Fernando Vianna
Gênero: Não Ficção
Páginas: 208
Lançamento: 16/01/2017
Sinopse: O jornalista Luiz Fernando Vianna e seu filho, Henrique, são unha e carne - às vezes unha do filho na carne do pai. Henrique é autista. Pouco fala, mas algumas palavras repete à exaustão. Tem momentos de agressividade contra si mesmo e contra terceiros. Sabe ser irônico. Gosta de desenhos animados e de mergulhar no mar. Como todo adolescente, tem suas curiosidades e seus impulsos, só que sem grande cerimônia. Luiz Fernando decifra os sons que ele emite, seus desejos imediatos e muitos de seus silêncios, no entanto não tem como alcançar o que o filho sente lá no fundo do fundo.
Há quem diga que ter um filho com deficiência é uma benção. Luiz Fernando Vianna discorda. Se fosse mesmo um presente, antes de receber ele diria: "Ah, não precisava." Com toda a franqueza e um pouco de música, o autor conta a sua experiência, cheia de altos e baixos, momentos de ternura e também de desespero ao lado do seu menino vadio.
Batalha por Wondla
Autor (a): Tony DiTerlizzi
Gênero: Ficção
Páginas: 400
Lançamento: 17/01/2017
Sinopse: Eva Nove cresceu em um Santuário - um complexo subterrâneo seguro planejado para abrigar seres humanos enquanto o planeta Terra se recupera de um cataclismo ambiental -, tendo como única companhia Mater, uma robô. Mas a invasão de um ser desconhecido a força a abandonar seu lar, desvelando a terra cheia de criaturas inimagináveis chamada Orbona. Eva conhece Andrílio, um dos seres alienígenas que colonizou a superfície do planeta, e parte com ele e Mater em busca de mais seres humanos, motivada por uma misteriosa figura com a inscrição WondLa.
Em um caminho cheio de perigos, Eva aprende mais sobre a amizade, a natureza e os ciclos que governam a vida: mas alguns trajetos cobram seus preços, levando até mesmo pessoas queridas. É então que ela conhece Hailey, um garoto que se oferece para levá-la à cidade de Nova Ática, um refúgio utópico onde humanos vivem em paz e igualdade. No entanto, essa bela promessa esconde um plano para aniquilar os alienígenas do planeta e permitir que os humanos o governem mais uma vez.
A batalha de WondLa, último livro da trilogia iniciada com Em busca de Wondla, acompanha uma Eva Nove mais madura e corajosa, disposta a enfrentar seus maiores medos para garantir a segurança daqueles que ama.
Aconteceu Naquele Verão - Doze histórias de amor
Autor (a): Stephanie Perkins
Gênero: Ficção
Páginas: 384
Lançamento: 23/01/2017
Sinopse: Bem-vindos à estação mais ensolarada e apaixonante de todas! No verão, somos todos iguais, diz um dos personagens do conto "Mil maneiras de tudo isso dar errado". No Brasil, nos Estados Unidos ou em qualquer lugar do globo, uma coisa é certa: no verão, nossos corações ficam mais leves, mais corajosos, impetuosos e confiantes - talvez por isso esta seja a estação perfeita para se apaixonar... E Aconteceu naquele verão é o livro ideal para quem adora histórias de amor.
Mas essa coletânea tem algo ainda mais especial. Algumas histórias têm uma pitada de estranheza, de mistério, um toque sobrenatural. Em "Cabeça, escamas, língua, calda", a lagoa de uma cidadezinha é morada de um monstro marinho que só uma menina vê. No intrigante "Inércia", dois grandes amigos há muito afastados vão se encontrar num quarto de hospital para uma última visita. No belo "O mapa das pequenas coisas perfeitas" é sempre dia 4 de agosto. Presos num loop temporal, dois jovens vão comprovar do que a força do amor é capaz.
A lição é simples: o amor não escolhe lugar nem hora para surgir. Coloque seus óculos escuros e abra sua cadeira de praia, porque neste verão você terá doze motivos para suspirar e se apaixonar.
Buracos Negros - Palestras da BBC Reith Lectures
Autor (a): Stephen Hawking
Gênero: Não Ficção
Páginas: 64
Lançamento: 26/01/2017
Sinopse: Em 2016 Stephen Hawking participou da série de palestras BBC Reith Lectures, promovida pela rede de televisão britânica BBC e transmitida pela rádio BBC 4. A cada ano uma figura proeminente em sua área é convidada a discorrer sobre temas relevantes. Naqueles meses de janeiro e fevereiro, Hawking falou sobre um assunto que há décadas ocupa lugar de destaque em suas pesquisas: os buracos negros.
Em duas exposições memoráveis, um dos maiores gênios da atualidade argumenta que, se pudéssemos compreender como os buracos negros funcionam e como eles desafiam a natureza do espaço e do tempo, seríamos capazes de desvendar os segredos do universo. Insights de toda uma vida são apresentados com a lucidez e a já conhecida verve cômica de Hawking, acrescidos de notas explicativas que situam o leitor nos trechos mais cruciais.
Enquanto a maioria dos especialistas se conforma com o fato de trabalhar com temas praticamente ininteligíveis para o público geral, Stephen Hawking tomou para si o papel de grande paladino da divulgação científica - e nesse pequeno livro, mais uma vez, extrapola todas as expectativas.
Lançamento do mês de janeiro da editora Sextante
Naturalmente Mais Jovem
Autor (a): Roxy Dillon
Assunto: Autoajuda
Páginas: 224
Lançamento: 09/01/2017
Sinopse: As rugas, a flacidez e o cansaço não precisam ser uma parte inevitável do envelhecimento. Esses e outros sintomas desagradáveis indicam o declínio das funções celular e hormonal que acontece após os 30 anos. A boa notícia é que eles podem ser interrompidos e até mesmo revertidos. A partir de estudos, casos bem-sucedidos de clientes e experiências pessoais, a pesquisadora e terapeuta nutricional Roxy Dillon elaborou o programa Biojovem, que utiliza ingredientes naturais e acessíveis para ajudar as pessoas a envelhecer com beleza, saúde e qualidade de vida.
Diário de um minicraft-Infeliz Aniversario
Autor (a): Zack Zombie
Assunto: Infanto juvenil
Páginas: 160
Lançamento: 09/01/17
Sinopse: Parabéns pra você, nesta data querida... O Apocalipse Zumbi vai acabar com a sua vida! Faltam apenas algumas semanas para o Dia das Bruxas. Além de ser o evento preferido do zumbi, ele ainda vai completar 13 anos! Só que um “pequeno” problema pode interferir nos planos da festa de aniversário perfeita: o Apocalipse Zumbi está prestes a acontecer! Zumbi, Esquely, Slimey, Creepy e o humano Steve terão que lidar com algo realmente apavorante, que pode colocar em risco a existência de todos os mobs de Minecraft! Prepare-se para uma batalha épica, com direito a muitos gritos, perseguições, monstros com cabeças de abóbora e... BOLO! (Afinal de contas, é uma festa, né? Não pode faltar bolo.)
O que eu sei de verdade
Autor (a): Oprah Winfrey
Assunto: Autoajuda e Inspiração
Páginas: 144
Lançamento: 09/01/2017
Sinopse: Entre os talentos de Oprah Winfrey está sua capacidade de compreender a natureza humana como poucos e, ao mesmo tempo, colocar essa sabedoria em palavras. Desde que foi questionada sobre as coisas de que tinha certeza na vida, ela passou a registrar suas reflexões sobre relacionamentos amorosos, família, autoestima, medos, fracassos e superação. Em textos curtos, Oprah oferece mensagens profundas que vão ajudar você a fazer as pazes com seu corpo, a construir relacionamentos mais harmoniosos, a mudar sua maneira de encarar os problemas e a extrair da vida o máximo que ela tem a oferecer.
Diário de Um Bárbaro Covarde
Autor (a): Two Little Cowboys
Assunto: Infantojuvenil
Páginas: 96
Lançamento: 09/01/2017
Sinopse: Chegou a hora de conhecer a biografia de Skulk, o bárbaro covarde. A vida não está nada fácil para Skulk. Ainda no nível 1, ele sente que é uma piada para todos, principalmente para Conan, o bárbaro mais popular do lugar (mas não é aquele em que você está pensando, tá? O Conan dessa aldeia é um cabeção...). Querendo avançar mais níveis, ele tem uma ideia brilhante: passar a noite na mina para extrair elixir e acumular experiência. Mas, atrapalhado como é, acaba danificando a linha de Ley, responsável pela defesa da aldeia. Com um ataque de goblins a caminho, Skulk terá que vencer seus medos para salvar os amigos (e a si mesmo). Só um detalhe pode atrapalhá-lo nessa missão: ele não tem ideia de como vai fazer isso...
Pequenas ideias para futuras mamães (como sobreviver à maternidade)
Autor (a): Bom e Bon
Assunto: Autoajuda e saúde
Páginas: 112
Lançamento: 09/01/2017
Sinopse: O nascimento de um filho marca o antes e o depois da vida de qualquer mulher: muda seus horários, sua relação com o parceiro, seu estilo de se vestir, sua maneira de cozinhar... é uma montanha-russa de emoções e transformações sem igual. Você nunca se sentirá tão exuberante quanto durante a gravidez – mas também jamais se sentirá tão insegura. Para aliviar a tensão das mulheres que andam apreensivas com tantas mudanças, as autoras decidiram compartilhar dicas, conselhos e alguns segredinhos sobre a maternidade.
As 8 Leis Espirituais Da Saúde
Autor (a): Tommy Rosa e Stephen Sinatra
Assunto: Autoajuda, Espiritualidade, Inspiração
Páginas: 240
Lançamento: 09/01/2017
Sinopse: Depois de sofrer um grave acidente, o bombeiro hidráulico Tommy Rosa passou por uma experiência de quase morte. Atravessou um túnel de luz e chegou a um lugar abençoado, onde descobriu que Deus criou a Terra para curar a humanidade e que todos nós estamos conectados por laços indestrutíveis. Conduzido por um ser divino, Tommy recebeu uma série de lições profundas sobre a natureza humana – que se tornaram as 8 leis espirituais da saúde. Quando retornou à vida, era um homem transformado, com um extraordinário senso de compaixão. Na mesma época, o cardiologista e psicoterapeuta Stephen Sinatra revolucionava sua área de atuação com uma abordagem holística, que não se limitava a prescrever medicamentos: ele compreendia a importância de se conectar com seus pacientes e olhá-los além de suas doenças.
Você Pode Falar Com Deus
Autor (a): Pedro Siqueira
Assunto: Espiritualidade, Inspiração
Páginas: 144
Lançamento: 09/01/2017
Sinopse: Desde criança, Pedro Siqueira tinha visões místicas. Com o tempo, seu dom se transformou em missão: ser um instrumento de ligação entre as pessoas e o mundo espiritual e ajudá-las a desenvolver sua fé através de mensagens de santos, anjos e de Nossa Senhora. Ele começou a dividir os ensinamentos que recebia com pequenos grupos de oração. Aos poucos, esse círculo foi crescendo e, hoje, Pedro dirige a oração do terço para milhares de fiéis. Com este livro, ele amplia ainda mais o alcance de sua mensagem e leva ao leitor as orientações mais importantes para quem deseja estreitar sua relação com Deus por meio da oração.
A roda da vida
Autor (a): Elisabeth Kubler-Ross
Assunto: Espiritualidade
Páginas: 320
Lançamento: 09/01/2017
Sinopse: Elisabeth Kübler-Ross foi uma médica à frente de seu tempo, responsável por mudar a forma como o mundo enxergava a morte. Através de seus vários livros e muitos anos de trabalho dedicados a crianças, pacientes com aids e idosos com doenças terminais, ela trouxe consolo e compreensão para milhões de pessoas que tentavam lidar com a própria morte ou com a de entes queridos. Neste emocionante relato, a médica conta a história de sua vida e aprofunda sua verdade final: a morte não existe. Escrita com franqueza e entusiasmo, a autobiografia de Elisabeth reconstitui o desenvolvimento intelectual e espiritual de um destino. As convicções que enfrentaram dogmas, preconceitos e críticas já estavam presentes na menina suíça quando a jovem se viu pela primeira vez diante das injustiças do mundo e jurou acabar com elas.
Lançamento do mês de janeiro da editora Rocco
O Clube de Leitura de Jane Austen
Autor (a): Karen Joy Fowler
Assunto: ficção – romance/novela
Páginas: 320
Lançamento: 09/01/17
Sinopse: Consagrada pelos diálogos afiados e pela ironia presente em seus romances, Jane Austen é uma das escritoras inglesas mais conhecidas no mundo. Fã da autora, a norte-americana Karen Joy Fowler faz um divertido passeio por suas obras em O clube de leitura de Jane Austen, que se manteve por 33 semanas na lista dos mais vendidos do The New York Times, figurou no prestigioso ranking dos 100 livros notáveis do ano do jornal e deu origem ao filme de mesmo nome. No livro, Fowler apresenta um grupo formado por cinco mulheres e um homem, traçando um paralelo entre seus personagens e os criados pela autora britânica, numa deliciosa análise dos relacionamentos modernos à luz da obra de Jane Austen. A trama, que se passa na Califórnia, começa quando Jocelyn, uma criadora de cães da raça Leão da Rodésia, decide montar um clube de leitura para discutir as obras de Jane Austen. Ela escolhe a dedo os integrantes: Sylvia, sua melhor amiga desde quando as duas tinham 11 anos; Allegra, filha de Sylvia; Prudie, professora de francês na escola local; a falante Bernadette, conhecida por ter se casado várias vezes; e Grigg, o único homem autorizado a participar. Ao longo de seis meses, o grupo se reúne para conversar sobre um livro de Jane Austen de cada vez. Eles começam na casa de Jocelyn, com Emma; passam para Razão e sensibilidade, escolha de Allegra; emendam em Mansfield Park, por sugestão de Prudie; se encontram na casa de Grigg para comentar A abadia de Northanger; debatem Orgulho e preconceito enquanto escutam Bernadette; e encerram com Persuasão, voltando à residência de Sylvia. Enquanto mergulha no universo de Jane Austen, o sexteto vive suas próprias histórias. Os leitores acompanham dramas como o divórcio de Sylvia, a morte da mãe de Prudie e o rompimento do namoro de Allegra. Mas nem tudo é tristeza: as irmãs mais velhas de Grigg dão uma ajuda para que ele se aproxime de sua paixão secreta, Bernadette encontra um novo marido e Jocelyn tem a chance de redescobrir o amor. Sucesso de vendas nos Estados Unidos, O clube de leitura de Jane Austen mostra que Karen Joy Fowler é capaz de criar uma trama deliciosa, transportando para os dias de hoje a voz da escritora inglesa que soube, como ninguém, descrever a sociedade provinciana da Inglaterra no século XVIII. Assim como aconteceu com algumas obras de Austen, o livro de Fowler ganhou uma adaptação para o cinema, com roteiro de Robin Swicord e nomes como Emily Blunt e Kathy Baker no elenco.
Dicas da Imensidão
Autor (a): Margaret Atwood
Assunto: ficção – conto
Páginas: 240
Lançamento: 13/01/17
Sinopse: A história de mulheres confrontando seus monstros. De jovens em colônias de férias com nomes indígenas a poetas de saraus em cafeterias antiburguesas e profissionais bem-sucedidas dos escritórios de Toronto, Margaret Atwood apresenta em Dicas da imensidão dez contos que, ao recuperarem acontecimentos transformadores do passado – recente e distante – de cada uma de suas protagonistas, e seus ecos no presente, convidam a uma reflexão sobre escolhas, chances perdidas e sobrevivência. Em “Dicas da imensidão”, que dá nome à coletânea, Portia, uma mulher de cortesia e tato e de poucas palavras, lida com seu amor incondicional por um marido que destila charme para todas ao redor, incluindo as duas irmãs da esposa – uma delas, com quem mantém um caso extraconjugal. Prisioneira do atropelo do amor, Portia se pergunta se perdeu alguma informação vital que permite às outras pessoas serem mais livres do que ela. Já em “Bola de cabelo”, Katherine ouve do seu cisto ovariano recém-removido tudo o que jamais quis ouvir a respeito de si mesma. Ao mesmo tempo que lida com lembranças dolorosas, Kat enfrenta um golpe de seu chefe e amante. Em “Peso”, temos o relato confessional de uma advogada que admite ter trocado o idealismo e a determinação da juventude pela segurança que o seu poder de sedução oferece na hora de angariar doações de homens milionários para um abrigo para mulheres vítimas de violência doméstica. Escrevendo com autoridade e segurança, Margaret Atwood passa em Dicas da imensidão “a sensação de que tem completo entendimento dos corações e mentes de seus personagens” (The New York Times). Como em outras de suas obras, a autora canadense aborda aqui também a complexidade das relações de suas protagonistas com os homens ao redor – de chefes e mentores a amigos, maridos e amantes –, dando atenção particular à experiência e à fala da mulher. Algumas são chamadas de estridentes por usar termos como patriarcado, ou julgadas histéricas, sentimentais demais por escrever colunas a respeito de bulimia no ambiente de trabalho, amamentação em público e más notícias de pessoas que não se incluem no sistema. Outras ficam malfaladas no camping por sair com esse ou aquele garoto. Mas não se engane, as protagonistas de Margaret Atwood não são vítimas, e sim mulheres enfrentando seus medos e dores como podem. Publicada originalmente em 1991, Dicas da imensidão reúne textos apresentados por Atwood em revistas como The New Yorker, Granta, Playboy, Vogue e New Statesman. É uma coletânea que “mostra a autora em pura forma” (Kirkus Review), e que forma! Hoje, com mais de 45 anos de carreira, Margaret Atwood se mantém uma das mais consagradas romancistas, poetas, contistas e críticas literárias em atividade. Incansável, tem em seu currículo mais de 60 títulos traduzidos para mais de 30 idiomas, incluindo O conto da aia, Olho de gato, A vida antes do homem e outros 16 livros publicados no Brasil pela Rocco. A canadense participa ainda de projetos que vão da adaptação de suas obras para a TV e videogames à Biblioteca do Futuro, iniciativa que envolve o plantio de mil árvores na Noruega para suprir o papel no qual uma coletânea de cem manuscritos inéditos será publicada em 2114. O reconhecimento do seu trabalho é refletido na série de homenagens e prêmios conquistados, como a Ordem do Canadá, o Man Booker Prize de 2000 por O assassino cego, o Príncipe de Astúrias de 2008 pelo conjunto de sua obra e o Pen Pinter Prize 2016, por seu ativismo na defesa de causas ambientais e humanitárias. O lançamento de Dicas da imensidão no Brasil é um presente e tanto para aqueles que acompanham o trabalho de Margaret Atwood desde o início quanto para os leitores que têm interesse em começar a explorar sua vasta obra.
Diário de um Corpo
Autor (a): Daniel Pennac
Assunto: ficção – romance/novela
Páginas: 336
Lançamento: 09/01/17
Sinopse: O celebrado autor francês Daniel Pennac (Diário de escola; Como um romance) apresenta em seu novo romance um narrador que tem como objetivo entender e se reconciliar com esse estranho tão íntimo: seu próprio corpo. De um acidente humilhante num campo de escoteiros durante a infância aos últimos estágios de uma doença terminal, esse homem traça o Diário de um corpo. Nele, em vez de se concentrar em examinar fatos e detalhes biográficos, decide se dedicar ao físico – pele, carne, olhos, dedos, pernas, dentes, secreções, dores e prazeres. Aos 12 anos, o pavor de ser picado por formigas. Aos 16, cabelos oleosos, caspa, espinhas vermelhas no rosto, cravos no nariz, mamilos inchados. Aos 22, a possibilidade de finalmente voltar a sentir o sabor do café puro após o racionamento durante a Segunda Guerra Mundial. Aos 43, um calombo dolorido num dedo do pé e pólipos obstruindo as narinas. Aos 48, insônia crônica e zumbido no ouvido. Aos 55, uma mancha marrom no dorso de uma das mãos. Aos 62, esquecimentos repentinos e constantes de senhas, números de telefone, nomes, aniversários. Aos 67, uma constatação: “a partir de agora, meu corpo se constitui em um obstáculo entre o mundo e mim”. Aos 73, uma cirurgia na próstata. A agonia chega aos 86. Os passos cada vez mais curtos, a tontura ao se levantar, a falta de fôlego, o joelho travado, a voz enrouquecida, o cansaço súbito, a multiplicação dos cochilos, um diagnóstico de câncer, as transfusões de sangue, a morte. Ao longo de todo o livro, no entanto, o leitor se aproxima da vida e da vitalidade de um personagem que se mostra por completo, em corpo e alma, através da transposição de seus cheiros, lágrimas, ereções, feridas e infecções em emoções, descobertas, temores e decepções. “Nós morremos porque temos um corpo, e toda vez é uma cultura o que se extingue”, afirma o narrador – e é justamente toda essa cultura intrínseca a um indivíduo que compõe a essência de Diário de um corpo. Daniel Pennac cria um personagem que buscou, por meio do texto, proteger o corpo dos assaltos da imaginação e, ao mesmo tempo, a imaginação das manifestações intempestivas do corpo. O resultado é uma história de amor entre um homem e seu próprio organismo – e ainda que, inevitavelmente, o final não seja feliz, o processo é repleto de humor, ternura, questionamentos e uma linguagem poética que só um dos grandes escritores da atualidade pode ser capaz de engendrar.
Sangue Inocente - A Ordem dos Sanguíneos
Autor (a): James Rollins & Rebecca Cantrell
Assunto: ficção – romance/novela, vampiros, suspense
Páginas: 464
Lançamento: 09/01/17
Sinopse: Com O Evangelho de Sangue, o primeiro romance da série da Ordem dos Sanguíneos, James Rollins e Rebecca Cantrell combinaram magistralmente seus conhecimentos científicos, de mitos e religião e nos apresentaram a um mundo em que milagres contêm um novo significado e a luta pela vitória do bem sobre o mal é muito mais complicada do que jamais havíamos sonhado. Em Sangue inocente eles mais uma vez nos levam até a beira da destruição... e para os limites mais incríveis da imaginação, num thriller de tirar o fôlego. Depois dos traumáticos eventos em Massada, Israel, Erin Granger volta para os Estados Unidos e tenta retomar sua rotina acadêmica, enquanto lida com a perda de sua aluna Amy e com seus sentimentos pelo sargento Jordan Stone. A revelação da existência de um Evangelho de Sangue escrito pelo próprio Jesus Cristo, a descoberta da antiga Ordem dos Sanguinistas e seus adversários, os strigois, criaturas selvagens, sem almas, forjados de assassinatos e sangue, também chamados de vampiros, mexeu com as crenças de Erin. A jovem imaginava ter deixado estes pesadelos para trás, mas um estranho ataque e uma série de assassinatos em Roma a traz de volta a este perigoso mundo. E ela junta forças com Jordan Stone e o sanguinista Christian. A equipe parte em busca do desaparecido Rhun Korza, sanguinista e antigo aliado, e do jovem Tommy Bollar, outro sobrevivente do evento em Massala. A surpreendente identidade do líder dos strigois e o aparecimento da Condessa Elisabeta Bathory, mancha na alma de Rhun Korza, trazem novos jogadores para o tabuleiro. Esses novos adversários e a profecia do Evangelho de Sangue levam Erin e seu grupo em uma aventura ininterrupta através de séculos de história ao redor do mundo. Das planícies desertas da Terra Santa até as águas geladas do oceano Ártico, das catacumbas de Roma a uma plataforma de petróleo no mar Mediterrâneo. E finalmente até os portões do inferno, onde o destino da humanidade será decidido. Em Sangue inocente, James Rollins e Rebecca Cantrell usam sua experiência e talento para colocar o leitor em um mundo à beira do apocalipse, onde anjos, apóstolos de Cristo, humanos e vampiros se enfrentam em uma batalha épica pela salvação de toda a criação.
30 e Poucos Anos e uma Máquina do Tempo
Autor (a): Mo Daviau
Assunto: ficção – romance/novela, música, viagem no tempo
Páginas: 304
Lançamento: 08/01/17
Sinopse: Imagine viajar no tempo para assistir a qualquer grande show da história? Os Beatles no Shea Stadium ou no telhado da Apple Records, o Nirvana em um bar minúsculo de Seattle ou Miles Davis no lendário clube Birdland. Quem nunca pensou em poder voltar antes de 1980 e conhecer John Lennon ou sentar em uma das poucas cadeiras do café Sin-é, em Nova York, e assistir a Jeff Buckley antes da fama. Essa chance única de deslocamento temporal é o que move 30 e poucos anos e uma máquina do tempo, romance da escritora americana Mo Daviau, que elabora uma espécie de cruzamento entre Doctor Who e Alta fidelidade. O resultado é uma declaração de amor nostálgico à inocência da juventude e à esperança do que nos aguarda no futuro. Tudo começa quando Karl Bender, ex-guitarrista de sucesso indie e agora dono de bar coroa e rabugento, descobre uma fenda no tempo em seu armário, um buraco de minhoca pessoal. A partir disso, Karl e seu melhor amigo Wayne passam a viajar para shows incríveis e a compartilhar a experiência com conhecidos em troca de dinheiro. Tudo vai bem até o momento em que Wayne decide o óbvio: interferir no passado. Por engano, ele acaba voltando mais de mil anos e Karl vai precisar de ajuda técnica pra resgata-lo, já que a eletricidade é peça chave para que as viagens aconteçam. O problema acaba trazendo a personagem mais interessante da trama: Lena Geduldig, astrofísica que compartilha com Karl a adoração por Elliott Smith e aceita o desafio de tentar trazer Wayne de volta ao presente. A referência óbvia ao clássico com Michael J. Fox e seu DeLorean é só mais uma das muitas espalhadas pelo caminho. Lena e Karl engatam um romance que torna tudo ainda mais complexo e divertido, principalmente pelas mensagens que começam a chegar do futuro. A obra utiliza muito bem metáforas relativas à interferência em acontecimentos passados para levantar questões sobre o eterno descontentamento humano com o presente e a melancolia que os personagens demonstram a respeito do rumo que tomaram na vida. Karl reencontra uma ex-namorada, Lena revê sua mãe e Wayne se surpreende com a paz das tribos, uma alegoria sobre a insatisfação com as escolhas inerentes à vida adulta. O livro é uma caixa cheia de citações sobre a cultura alternativa: Galaxie 500, Sebadoh, Elvis Costello, REM, Fugazi e mais dezenas de artistas caminham pela narrativa, seja nos shows das viagens temporais afetivas ou por terem marcado a vida de todos na trama, gravados em suas tatuagens e em momentos-chave para a formação do caráter desses jovens adultos. Veículos como Mashable, NPR e The Creators Project abraçaram o romance com bastante entusiasmo, mostrando a vocação pop da obra de Mo Daviau, que conjuga universos tão díspares quanto Art Garfunkel e bandas punk de Washington.
Sob um Milhão de Estrelas
Autor (a): Chris Melo
Assunto: ficção – romance/novela, ficção nacional
Páginas: 320
Lançamento: 11/01/17
Sinopse: Alma Abreu está prestes a lidar com um inventário, uma herança e uma série de histórias de um passado tumultuado que pertence mais aos seus pais do que a ela mesma. Tudo isso, porém, parece o mais fácil dos seus próprios problemas no momento. Ficar alguns dias na pacata Serra de Santa Cecília tentando descobrir mais sobre suas origens veio bem a calhar. Ainda mais na charmosa e colorida casa que lhe foi deixada pela avó paterna. Para surpresa de Alma, a avó pediu a um vizinho que mantivesse a casa habitável, inclusive com armários e geladeira abastecidos. Este é o ponto de partida de Sob um milhão de estrelas, segundo romance de Chris Melo a ganhar edição pelo Fábrica231, o selo de entretenimento da Rocco. Alma não demora a conhecer o vizinho prestativo. Carlos Eduardo mora do outro lado da rua, é professor universitário na cidade vizinha e dono de um bar frequentado por universitários em Serra de Santa Cecília, cidade que escolheu para tentar reconstruir sua vida depois do que batizou de “furacão Elisa”. Logo nas primeiras páginas, os leitores de Chris Melo vão se dar conta de que Carlos Eduardo, ou melhor, Cadu, é um velho conhecido, o amigo-vizinho-namorado que Elisa escolheu para tentar esquecer-se de Paul em Sob a luz dos seus olhos. Desta vez, ao lado de Alma, Cadu ganha o merecido posto de protagonista. Nas primeiras horas em Serra, Alma conhece não apenas Cadu, mas um grupo inteiro de amigas. Trata-se do “clã” formado por moças de diferentes famílias, cujas titularidades na confraria vão sendo passadas para filhas e netas. Alma acaba de descobrir que agora é amiga das filhas das melhores amigas de sua mãe. Sem direito de decidir qualquer coisa, logo se vê participando de uma festa no bar de Cadu com suas novas melhores amigas e tendo tempo para conversar um pouco mais com o interessante dono do bar. A semana reservada para conhecer a cidade, conversar com o advogado da avó e decidir o que fazer com tudo o que ela deixou passa voando. Apesar da vida inteira em uma metrópole, ocupada demais com plantões médicos, Alma sente uma ligação estranha com o pequeno lugar em que cresceram seus pais. Como é possível sentir tanta saudade de pessoas que acabou de conhecer? A partir de que momento Cadu se tornou imprescindível para ela? Será que essa vontade de ficar é apenas medo de enfrentar o incidente no hospital que lhe fez ficar sem chão? Como voltar a ter a vida de antes depois do que viveu em Serra? Enquanto Alma tenta se reequilibrar para refazer a rotina em São Paulo, Cadu luta para não se envolver ainda mais com uma pessoa que mal conhece. A quem ele tenta enganar dizendo que já esqueceu Elisa? Será que vai querer levar essa vidinha de cidade do interior até quando? No final, porém, como conseguir viver sem Alma, que bagunçou sua rotina em tão pouco tempo? Em uma narrativa envolvente, com a mesma escrita dinâmica do livro anterior, Chris Melo entrega ao leitor uma história que combina drama com muito amor e amizades verdadeiras, em mais um lançamento da coleção <3 Curti, dedicada a leitores que não abrem mão de uma boa história romântica com final feliz.
A Dieta Smartfood - Os 30 alimentos que Estimulam a Longevidade
Autor (a): Eliana Liotta
Assunto: Saúde/ alimentação
Páginas: 352
Lançamento: 09/01/17
Sinopse: Alcançar longevidade e saúde podem estar à mão, basta escolher o que ingerir – incluindo chocolate todos os dias. Este é o princípio da cultura Smartfood, “uma bússola para distinguir o bom, o não tão bom e o mau na mesa a partir de informações científicas.” Visando formar a consciência para uma nova cultura alimentar, o livro A dieta Smartfood – Os 30 alimentos que estimulam a longevidade, que chega ao Brasil pelo selo de bem-estar Bicicleta Amarela, seleciona pesquisas entre centenas de trabalhos científicos do mundo inteiro, que se dedicaram a descobrir como alguns componentes químicos presentes nos pratos ajudam a proteger e melhorar a saúde. A dieta Smartfood apresenta a nutrição baseada em alimentos corriqueiros e, ao mesmo tempo, especiais, “que podem proteger o corpo mantendo um diálogo com o DNA e até amordaçar os genes do envelhecimento”. Pesquisadores do projeto SmartFood no IEO (Instituto Europeu de Oncologia) de Milão, dirigidos por Pier Giuseppe Pelicci e Lucilla Titta, selecionaram os alimentos “smart” que o livro reúne, descrevendo seus prós e modos de ingestão e preparo. E o melhor: eles falam de saúde e bem-estar com tempero italiano, mostrando que é possível ter uma alimentação saudável sem perder o prazer à mesa. O livro indica e descreve os benefícios de alimentos divididos entre os capazes de regular a longevidade pelas vias genéticas, Longevity smartfood; e os que nos defendem de diversas doenças, os Protective smartfood. Escrito de forma clara a partir de informações consistentes, A dieta Smartfood sugere que qualquer pessoa seja capaz de decidir quando, quanto e o que comer a partir de sua própria capacidade e da bagagem de conhecimentos, sem conflitos com os princípios individuais. “Smartfood é plena consciência, não ideologia”, assinam os autores. A alimentação smart tem a finalidade de evitar o sobrepeso, prolongar a juventude do corpo e prevenir patologias ligadas ao envelhecimento, como tumores, doenças cardiovasculares, metabólicas e neurodegenerativas, sem deixar de lado o prazer e a convivência à mesa. É uma dieta para o bem-estar, prescrita a partir de informações científicas e passível de personalização. A partir de informações sobre o que é mito e realidade, cada um pode moldar a própria dieta conforme suas escolhas, sejam vegetarianas, veganas ou slowfood, em conformidade com as correntes de alimentação mais recentes no mundo. A dieta Smartfood permite levar em conta as preferências, o estilo de vida, as condições de saúde e as predisposições familiares. Um guia indispensável para a saúde e o bem-estar.
FIC - Por Que a Fanfiction Está Dominando o Mundo
Autor (a): Anne Jamison
Assunto: Linguagem e leitura, teoria e crítica literária
Páginas: 400
Lançamento: 09/01/17
Sinopse: Imagine Kirk e Spock, da série de TV Jornada nas estrelas, vivendo um tórrido caso amoroso. Ou o amor entre a humana Bella e o vampiro Edward, da série de livros Crepúsculo, chegando às últimas consequências físicas e emocionais. São histórias que jamais foram ao ar pelas mãos de seus criadores, mas que existem nos vários universos criados pelos fãs dessas e de outras obras da literatura e da cultura pop e que ganham vida por meio das fanfictions. Mais do que inspirar-se em personagens e histórias consagradas, as fanfics, como são conhecidas, propõem uma nova forma de contar histórias. Nelas, os fãs se apropriam daquilo que gostam e se identificam e recontam e criam novas narrativas. Em Fic – Por que a fanfiction está dominando o mundo, lançamento da Rocco pelo selo de ideias e debates Anfiteatro, a professora americana de Letras e PhD em Literatura Comparada por Princeton Anne Jamison explica as origens da fanfiction, que datam do fim do século XIX, com histórias sobre Sherlock Holmes, e faz uma análise dessa nova narrativa a partir de obras da literatura e da cultura pop e sua evolução até hoje. Foi a partir dos anos 1960, com a expansão da TV e da cultura pop, que a tendência tornou-se um padrão constante. Séries como Jornada nas estrelas, Arquivo X e Buffy, a caça-vampiros influenciram milhares de admiradores a criar histórias inspiradas nos universos e personagens. A autora de Cinquenta tons de cinza E L James se inspirou em fanfics criadas a partir do universo de Crepúsculo. A história dos dois amantes que se envolvem em um perigoso jogo de sedução originou-se de uma fanfic sua publicada no site de fãs de Crepúsculo. A partir daí, os fãs começaram uma revolução — eles confiscaram, como revolucionários, os meios de produção. Começaram publicando e circulando zines mimeografados junto com artigos, ensaios, editoriais e fan art — fanfiction: histórias originais e não autorizadas sobre os personagens da série, situadas no universo da série. Nesse momento, ocorre a ruptura do antigo paradigma em que as histórias e os personagens são propriedade exclusiva de seus autores, e no qual os leitores e os espectadores permaneciam em um estado de contemplação. Eles transformaram o ato de ler e de assistir, antes solitário e silencioso, em uma conversa ativa. Segundo Anne Jamison, a fanfiction afirma os direitos dos narradores de tomar posse de personagens e narrativas de outras pessoas e contar suas próprias histórias — expandir e construir em cima do original e, quando necessário, ajustá-lo e otimizá-lo para cumprir seus próprios objetivos. Fanfics abriram espaço para temas complexos e variados, indo além de limites entre gêneros sexuais e gêneros literários, raças, cânones, corpos, espécies, passado e futuro, consciência e inconsciência, ficção e realidade.
Crave a Marca
Autor (a): Veronica Roth
Assunto: ficção – romance/novela, fantasia, ficção científica/distopia
Páginas: 480
Lançamento: 17/01/17
Sinopse: Num planeta onde a violência e a vingança reinam, numa galáxia onde alguns são afortunados e outros não, todos desenvolvem um dom-da-corrente, um poder único capaz de moldar o futuro. Enquanto a maioria das pessoas se beneficia do seu dom-da-corrente, Akos e Cyra não – seus dons os tornam vulneráveis ao controle de outros. Será que eles serão capazes de reaver seus destinos e suas vidas, e restabelecer o equilíbrio neste mundo? Primeiro de uma série de fantasia e ficção científica, Crave a marca é o novo livro de Veronica Roth, autora do fenômeno Divergente, com mais de 32 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo. Numa narrativa cinematográfica, Veronica Roth narra a relação de dois jovens inimigos que fazem aliança para escapar da opressão que governa suas vidas. Política, democracia, tolerância, amizade e redenção estão entre os temas abordados pela escritora neste lançamento, que chega simultaneamente às livrarias de 33 países, em 17 de janeiro. Cyra é a irmã de um tirano brutal que governa o povo Shotet. O dom-da-corrente que percorre o corpo da jovem lhe dá uma dor imensa, mas também um poder extraordinário – algo explorado pelo irmão, que a usa para torturar seus inimigos. No entanto, Cyra não é apenas uma arma nas mãos do irmão: ela é resiliente, ágil e mais esperta do que ele imagina. Akos é da pacífica nação de Thuve e protegido por um dom-da-corrente incomum. Bondoso e extremamente fiel à família, quando ele e o irmão são sequestrados por soldados inimigos Shotet, Akos se desespera e decide fazer de tudo para resgatar o irmão com vida. Agora, Akos se vê forçado a viver no mundo de Cyra, onde a inimizade entre seus países e suas famílias parece intransponível. Para salvar o irmão, ele encontra apenas uma saída: apostar nos poderes de Cyra. E ela, por sua vez, percebe que Akos é sua única chance de sobreviver à tirania familiar. Juntos, seus destinos podem decidir o futuro da galáxia. Mas será que confiarão um no outro? Ou acabarão se destruindo? Crave a marca é um retrato deslumbrante de Veronica Roth sobre o poder da amizade – e do amor – numa galáxia repleta de dons surpreendentes.
A Viagem de Rousseau - Coleção Pintando o Sete
Autor (a): Caulos
Assunto: infantil, história da arte/teoria da arte
Páginas: 36
Lançamento: 09/01/17
Sinopse: Henri Julien Félix Rousseau (1844-1910) foi funcionário da alfândega em Paris e pintor nas horas vagas. Sorte a nossa que seu gênio criativo e olhar inventivo sobre o mundo mantiveram-se afiados enquanto ele fiscalizava a entrada e saída de mercadorias como sal, vinho, leite e cereais nos portões da cidade, pois somente quando se aposentou Rousseau pôde dedicar-se inteiramente à pintura. E embora nunca tenha alcançado o cargo de Douanier (fiscal da alfândega) em sua carreira, entrou para a história como Douanier Rousseau. É a história desse pintor singular, criador do “retrato paisagem” – em que o personagem aparece no cenário em que ele vive: por exemplo, “o sapateiro na frente da sapataria, o padeiro na frente da padaria e o dono da fábrica na frente das chaminés com o seu gato, quando ele tem um” – que o também pintor, ilustrador e cartunista Caulos conta no último livro da coleção Pintando o Sete. À vontade entre lápis, tintas e pincéis, Caulos mergulhou na vida e obra de sete gênios da pintura para levar, com seu próprio traço e suas próprias palavras, um pouco desse universo fascinante para os pequenos. Cada volume é dedicado a um artista – Henri Matisse, Renée Magritte, Piet Mondrian, Georges Seurat, Giotto di Bondone, Vincent Van Gogh e agora Henri Rousseau – e em todos eles a sensibilidade e o talento de Caulos se põem a serviço da literatura infantil: contar uma boa história. Com seu olhar sensível e perspicaz, o autor extrai o essencial da personalidade e da trajetória dos sete gênios da pintura, traduzindo-as em textos curtos, precisos, e ilustrações cheias de sutileza e graça que dialogam com as pinturas de seus retratados. Em A viagem de Rousseau, os leitores são apresentados ao universo cheio de cores e imaginação do artista francês. Apesar de nunca ter saído de Paris, Rousseau pintou retratos e cenários que remetem a suas viagens imaginárias por terras “exóticas”, povoadas por plantas, animais e personagens ora reais, ora inventados. Afinal, ele via o mundo à sua maneira. Como fazem os artistas. E assim enchem de beleza e emprestam novos significados ao mundo “real”. Como faz Caulos ao contar a história desse grande
Tom Jones
Autor (a): Henry Fielding
Assunto: ficção – romance/novela, clássicos adaptados
Páginas: 320
Lançamento: 09/01/17
Sinopse: Considerado por muitos estudiosos o primeiro romance moderno, este clássico de Henry Fielding publicado na Inglaterra em 1749 foi traduzido e adaptado no Brasil por ninguém menos que Clarice Lispector, e volta às prateleiras em nova edição pela Rocco Jovens Leitores, completando a coleção Os Favoritos, da qual fazem parte também O chamado selvagem, de Jack London, Viagens de Gulliver, de Jonathan Swift, A ilha misteriosa, de Julio Verne, O talismã, de Walter Scott, e O retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde. Tom Jones acompanha as peripécias de um jovem bastardo que aparece, misteriosamente, na casa do sr. Allworthy, um viúvo rico e bondoso, em Somersetshire. Disposto a enfrentar a língua do povo pelo bem do ser inocente – “A muito homem de bem já aconteceu passar por pai de filhos que nunca fez” –, o nobre senhor não pensa duas vezes. Antes mesmo de comunicar sua decisão a Bridget, a irmã solteira, virtuosa e um tanto severa com quem divide a casa, Allworthy ordena à criada Débora que providencie roupa, alimento, cama e todo o necessário para cuidar do enjeitado. E sua afeição pela pobre “criatura mal gerada”, que foi instantânea desde o primeiro momento, só faz aumentar com o passar do tempo. Mas mesmo tendo crescido sob os cuidados e a proteção do nobre e justo Allworthy, o destino pregaria muitas peças ao jovem Tom Jones, a maioria delas causada pela inveja, mesquinhez e hipocrisia de familiares, amigos, vizinhos e toda sorte de defensores da virtude, da moral e especialmente de interesses próprios. E o rapaz, inteligente, sensível, leal, verdadeiro e a cada dia mais astuto e charmoso torna-se também propenso a se meter nas maiores encrencas, levando a afeição e a confiança de Allworthy ao limite. Típico romance de formação, o livro acompanha a trajetória de Tom Jones infância e juventude afora, incluindo o longo período que passou vagando pelas estradas da Inglaterra, depois de ser expulso de casa por se apaixonar – e ser correspondido – pela bela Sofia, filha de um proprietário de terras vizinho a Allworthy, e sofrer as maiores calúnias por parte do primo Master Blifil, até um final verdadeiramente surpreendente. O tom picaresco da narrativa, entremeada por comentários espirituosos dirigidos ao leitor, e a vasta galeria de personagens e situações descritas com vivacidade e ironia por Henry Fielding envolvem o leitor numa aventura contagiante que capta o espírito da sociedade inglesa do século XVIII com maestria. A mesma maestria que demonstrou Clarice Lispector em sua adaptação das mais de 800 páginas da obra original, mantendo o frescor e tom picaresco que fizeram de Tom Jones um marco da literatura ocidental.
Divirtam-se e voltamos em breve com mais lançamento de livros. E não esqueçam de comentar aqui os livros que você está ansioso para que chegue logo o lançamento.
Não deixem de nos acompanhar pelas redes sociais.
Um abraço a todos.
— Fernanda S, Nana Lemos e Milly Pereira.