top of page

Lançamentos do mês de setembro das editoras rocco, arqueiro, sextante, intrínseca e seguinte


Lançamento do mês de setembro da editora Rocco

A Mágica Transformadora do f* - Como parar de perder tempo que você não tem com gente que você não gosta fazendo coisas que você não quer

Assunto: Autoajuda, comportamento

Autor (a): Sarah Knight

Páginas: 208

Lançamento: 01/09/2016

Sinopse: Perto dos 30 anos, Sarah Knight, editora e escritora, começou a perceber que era possível parar de ligar tanto para algumas coisas, mas somente aos 40 descobriu que podia fazer isso de forma mais ampla, e sem culpa ou drama. Motivada por dividir o que tinha aprendido e ajudar muitos a alcançarem o mesmo grau de liberdade, a autora lançou A mágica transformadora do F*, uma paródia brilhante do bestseller A mágica da arrumação, que mostra como se livrar de dramas familiares, compromissos desnecessários e da opinião alheia sem culpa. “Esse livro é o ápice de tudo o que aprendi sobre ligar o foda-se, uma ode ao prazer que isso me trouxe e um guia, passo a passo, para qualquer um que deseje se libertar dos grilhões para tudo, em busca de uma vida mais saudável e feliz. ” No livro, a autora desenvolve um método para reorganizar as preocupações com a tática de acionar a palavrinha mágica do F* interiormente, ou seja, não desperdiçar tempo, energia e/ou dinheiro com coisas que não melhoram a vida pessoal. Sara Knight inspirou-se em outro bestseller, A mágica da arrumação, de Marie Kondo, no qual a japonesa apresenta uma abordagem inovadora de organização a partir do descarte, não apenas do que não é mais utilizado, mas do que não traz mais alegria ao seu dono. Com a leitura, Sarah transformou desde a sua gaveta de meias até a vida, começando por jogar fora o excesso de obrigações e lixo mental. Com linguagem divertida, o guia inclui um caminho em quatro capítulos: “Dar importância ou ligar o F*”, “Decidindo ligar o F*”, “Ligando o F*”, “A mágica transformadora do F* modifica drasticamente a sua vida”. Os capítulos incluem, entre muitas dicas, algumas partes especiais que vão das mínimas às máximas (auto) exigências que obrigam os indivíduos a gastarem muito tempo e energia, com a família (com destaque espacial para irmãos e sogros); trabalho (reuniões,conference calls e por aí vai); amigos; e, claro, um subtítulo bem-humorado para relacionamentos afetivos: “Você estava imaginando quando chegaríamos ao casamento, não é?” Numa época de excessos – de informação, relacionamentos abusivos, velocidade e urgências –, da contumaz falta de tempo e do estresse de ordens diversas ao qual somos submetidos, o livro de Sarah Knight pode ser uma bela e leve ajuda. A mágica transformadora do F* mapeia tudo aquilo que pode ser relegado ou negado, daquelas muitas coisas que nós ocupam e subtraem fôlego para a vida, muitas vezes sem nem percebermos, de forma organizada, objetiva, divertida e sem culpa!

Eu Estou Aqui

Assunto: Ficção, romance

Autor (a): Clélie Avit

Páginas: 288

Lançamento: 01/09/2016

Sinopse: Uma mulher sob um feitiço aguarda que um homem a desperte para a vida. O tema, recorrente em contos de fadas como “A Bela Adormecida” e “Branca de Neve”, é revisto sob uma ótica contemporânea em Eu estou aqui, de Clélie Avit. No cenário frio e asséptico de um hospital surge a paixão entre Elsa, uma montanhista em coma há cinco meses depois de cair durante uma escalada, e Thibault, que se refugia no quarto da moça, por não querer visitar o irmão, o motorista bêbado que causou a morte de duas adolescentes num acidente automobilístico. Delicadamente composto, o romance, lançamento da coleção <3 Curti, do selo Fábrica231, mostra o envolvimento gradual entre dois personagens cuja comunicação se dá instintivamente. Enquanto Thibault pode conversar e incentivar Elsa a retomar o domínio de suas ações, a jovem ouve, percebe e sente toques em seu corpo, mas não tem como comunicar seus desejos e anseios. Os dois passam a se conhecer tanto pelo que transmitem um ao outro – Thibault em suas confidências, Elsa tentando demonstrar que corresponde a seus estímulos – quanto pelo que os amigos da montanhista comentam a respeito do rapaz ou falam a ele sobre Elsa. Junto da moça em coma, Thibault sente-se tranquilo e protegido da revolta contra o irmão, internado em estado grave no mesmo hospital. Elsa, embora cercada pela família e por amigos, se entusiasma com a ousadia de Thibault, que não se acanha em beijá-la. E quando os parentes discutem a possibilidade de desligar os aparelhos que a mantêm viva, é com ele que Elsa conta para lutar por sua própria sobrevivência. Narrado em primeira pessoa, alternando os relatos dos dois protagonistas, Clélie Avit consegue abordar problemas universais e atuais, como eutanásia, violência no trânsito e alcoolismo. As novas famílias urbanas também se superpõem aos laços biológicos. Thibault acompanha a mãe ao hospital, mas se recusa a enfrentar a situação do irmão, à beira da morte por um desastre causado por irresponsabilidade. Pontuando a incapacidade de Elsa comunicar-se estão diálogos que revelam a trajetória do casal apaixonado antes de se encontrarem pela primeira vez. Desiludido depois do rompimento com a última namorada, Thibault se percebe apaixonado por Elsa quando sente falta de estar próximo a ela. O amor desesperançoso, marcado por silêncios, aumenta a ponto de Thibault buscar sinais de recuperação de Elsa, embora os médicos afirmem que alterações nos batimentos cardíacos ou pequenos movimentos faciais são reflexos involuntários, sem significar o retorno da lucidez. A verdadeira saga de Elsa e Thibault na luta para construírem uma história juntos é apresentada de maneira envolvente por Clélie Avit, de forma a tornar o leitor um cúmplice desta narrativa poética e dolorosamente calcada na realidade.

Mundo das Horas Finais – Trilogia O último Policial

Assunto: Ficção, romance, policial, ficção científica, distopia

Autor (a): Bem H. Winters

Páginas: 320

Lançamento: 01/09/2016

Sinopse: Mundo das horas finais é o capítulo final da trilogia pré-apocalíptica do aclamado norte americano Ben H. Winters. Com menos de duas semanas para o asteroide Maia atingir o planeta, a civilização se deteriorou e o caos está instalado. Pessoas vivem atrás de barricadas, entocadas em porões e abrigos de emergência; o dinheiro se tornou inútil e água é a moeda mais valiosa. Por todo o planeta, o mundo está se preparando para o fim. Mas o detetive Hank Palace ainda tem um último caso para resolver. Sua irmã Nico está envolvida com um grupo radical, de posse de artilharia pesada e um louco plano para salvar a humanidade. E Hank toma para si a missão de achar a irmã e descobrir mais sobre este plano. Sem grandes suprimentos e à beira da exaustão, Hank embarca em uma jornada de descobrimento por uma América destruída. De Massachusetts para Ohio, Hank passa por zoológicos abandonados, cadeias de restaurantes desertas, encontra variados personagens em diferentes graus de desespero e aceitação até chegar a uma central de polícia vazia, onde as evidências de um crime brutal mexem com seus instintos policiais. Com o tempo se esgotando, Hank segue as pistas, mas não tem certeza se está preparado para o que pode encontrar e se estas pistas têm algo a ver com Nico. Ben Winters consegue prender os leitores com uma obra perfeita, com ritmo crescente, um forte clima opressor, um fim do mundo que paira em cada página e leva os leitores à reflexão: O quanto você iria para proteger alguém amado? Como você escolheria viver seus últimos dias na terra?

Placebo Junkies – Piratas de Laboratório

Assunto: Ficção, romance

Autor (a): J. C. Carleson

Páginas: 304

Lançamento: Não encontrado

Sinopse: Placebo junkies, romance da americana J.C. Carleson, apresenta um universo sombrio em que jovens servem de cobaias para drogas devastadoras. A premissa pode remeter a uma narrativa distópica, porém a referência da autora é o aqui e o agora: ex-agente da CIA, ela investigou um lado pouco luminoso da ciência para revelar a rotina dos “voluntários profissionais” da indústria farmacêutica. O resultado é uma obra que, comparada ao já clássico Trainspotting, de Irvine Welsh, se mostra capaz de dosar o grotesco, o irreverente e o cativante. Olhando de fora, parece dinheiro fácil. Você é pago para ficar deitado, assistindo à TV a cabo, bebendo shakes e, de quebra, até perder uns quilos extras. Tem gente que recebe um cheque gordo, digno de loteria, simplesmente para ter o apêndice – aquele pedaço inútil de intestino que ninguém nunca imaginaria valer um só centavo – retirado por conta de uma pesquisa qualquer. E ainda pode sobrar um remedinho para a onda do fim de semana. Essa é a rotina de Audie, que conheceu o namorado Dylan no vai e vem das salas de espera de clínicas e hospitais. O rapaz, no entanto, não se tornou rato de laboratório por vontade própria: por ser o único sobrevivente em um grupo de amostragem de mais de 30 portadores de um tipo de câncer especialmente agressivo, seu organismo contém a esperança de cura para muitos adolescentes. Ele é um cara especial que, em seu aniversário de 18 anos, precisa ganhar um presente à altura. E Audie já escolheu o que vai dar: uma viagem dos sonhos à Patagônia, que custa muitas e muitas horas de injeções. Só que existe uma regra geral: quanto melhor a grana, maior a dor. Ela sabe que seu corpo deve se encher de bolhas, fendas, erupções e pústulas, que a náusea será uma companheira inseparável, que paradas cardíacas às vezes fazem visitas surpresa, que raios X e tomografias podem se transformar em tumores, que os comprimidos um dia vão levar à falência renal, que um coágulo é bem capaz de escapulir da dobra de uma veia e seguir rumo ao pulmão... Mas, com muito sangue e muita pele à disposição, Audie está disposta a jorrar, vomitar, babar e gemer para oferecer a Dylan o impossível. Placebo junkies é uma obra sobre juventude, ética e o preço dos grandes avanços científicos que, sem apontar vilões, desafia os leitores e questiona o senso comum. Transformando o bizarro e o trágico em dinamismo pop, J.C. Carleson constrói uma trama cheia de humor, emoção, suspense e fluidos corporais.

Pássaro Louco

Assunto: Crônica

Autor (a): Rosiska Darcy de Oliveira

Páginas: 352

Lançamento: 01/09/2016

Sinopse: Pássaro louco, o novo livro de Rosiska Darcy de Oliveira, é uma antologia que reúne as melhores crônicas da autora, escritas ao longo dos últimos vinte anos. Elas reconstituem o pensamento de uma cronista celebrada pela crítica literária pela originalidade de seus textos, em que a erudição da ensaística se exprime na forma leve da crônica. Pássaro louco é o registro dos itinerários dessa mulher que diz ter vivido três séculos em uma vida. Em “Infância não tem cura”, primeiro capítulo do livro, emerge a descoberta do mundo, a difícil travessia de tudo que é ainda misterioso. “Viver é um susto que começa na infância. Porque, pense bem, como é possível de repente descobrir-se vivo, dar nome às coisas desconhecidas, decorar quem é quem nesse lugar que, supostamente, é a sua casa? ” No universo de um só quarteirão dá-se a travessia de tudo que é ainda misterioso, os amores silenciosos, o padre que tem seis filhos que esconde na escola paroquial, a convivência com as vizinhas turcas que ensinam o diferente, a intuição do perigo no velhinho inofensivo, o balão que sobe e em sua beleza leva o risco da destruição e ensina que “glória, gênio e inferno são feitos do mesmo fogo”. O mistério do terreno baldio onde, quando cai a noite, se esconde uma mulher. A alegria dos verões e dos carnavais. Nada disso tem cura e vai virar literatura. Em “Arlequins e Purpurina” é o carnaval, uma das paixões da autora, que vai se revelar como “uma festa virtuosa” que sabe que “ninguém é autêntico quando fala em primeira pessoa, mas que, ao escolher sua máscara, vai se revelar”. “Há tanta sabedoria no carnaval e um silêncio estridente que ninguém ouve em meio ao burburinho das escolas que desfilam hipermodernas, dos blocos que insistem em reviver um amor que se acabou, em meio à melancolia de foliões que ainda vagam sozinhos pelas calçadas, as asas quebradas pelo cansaço, depois de um voo cego pela avenida. Ninguém ouve o silêncio do carnaval”. “Pássaro louco”, o capítulo que dá título ao livro, fala do amor, “esse pássaro louco que ninguém sabe onde vai pousar”. Paixão, ciúme, fidelidades e infidelidades, os amores proibidos, o pássaro louco alça seu voo arriscado e pousa onde menos se espera. “A paixão reconstrói a virgindade, tem uma pureza juvenil. Paradoxalmente, é selvagem. Há nela uma força animal, um descontrole dos sentidos que passa longe da civilização e seus bons modos. É um mundo de bichos enfurecidos que rondam uns aos outros uivando para a lua. ” Com “Uma roupa de silêncio” a autora atravessa o mundo das sombras, do medo, da insônia, dos acasos incontroláveis. Estabelece então um diálogo com “O interlocutor mudo”. Rosiska não acredita em Deus e acha que “é por orgulho que aceito a aridez desse não lugar”. “Mas não me iludo, dia virá em que talvez mais velha, mais fraca ou conciliatória, ou conformada, possa me abandonar a um sentimento oceânico, a um desejo de pertencimento mais forte do que eu, uma espécie de música infinita que me ocupe inteiramente. Talvez feche os olhos. Não recusarei essa música. Nem a morfina. ” “Inventário das perdas” reconstrói os principais eventos da política internacional no século XXI, da queda das Torres Gêmeas até a crise dos refugiados, evocada na crônica Senhor Deus dos desgraçados. A indignação face aos dramas do mundo, que atravessa toda a obra de Rosiska, encontra nesse capítulo algumas de suas expressões mais pungentes. Assim também as crises e as alegrias do Brasil e de sua cidade natal, o Rio de Janeiro, se espalham nas páginas dos capítulos “Pindorama” e “As cavalariças da política”, essa uma menção às cavalariças mitológicas do rei Augias para metaforizar a corrupção que grassa no país, exigindo um esforço hercúleo para ser superada. “As coisas que não existem” – “o que seria de nós sem as coisas que não existem” – e “Família secreta” são um mergulho no universo que lhe é mais familiar, a literatura. Dessa família secreta fazem parte personagens como Emília, a Marquesa de Rabicó, de Monteiro Lobato e os grandes escritores como Marguerite Yourcenar, Clarice Lispector e García Márquez. Leitora voraz, Rosiska perdeu uma biblioteca jogada no mar por quem quis protegê-la da polícia. Celebra os livros que, “verdade das mentiras, são, admite, perigosíssimos”. “Todos os tiranos temem o imaginário porque, se conseguem pela dor e pela tortura controlar os corpos dos inimigos, a imaginação, essa transita soberana e intocável pelos territórios livres do sonho e do pensamento. A imaginação é um território liberado. ” “Pandora à solta” se insere na ponta do contemporâneo, no que ciência e tecnologia vêm produzindo de mais instigante, transformando as sociedades e as pessoas. Convencida de que “o destino não é mais o que era antes”, graças às biociências, Rosiska atravessa o “tempo dos selfies”, “a incorpórea população que habita o ciberespaço”, a medicina que faz seu caminho “de Hipócrates à hipocrisia”, as senhas que nos aprisionam, a escravidão das grifes e toda essa espantosa Utopia Virtual. Pássaro louco “habita uma zona de fronteira onde se encontram e se entendem a narrativa ficcional, o poema em prosa e a astúcia ensaística”, escreve o acadêmico Eduardo Portella em seu prefácio ao livro.

Homens Elegantes

Assunto: Ficção, nacional, romance histórico

Autor (a): Samir Machado de Machado

Páginas: 576

Lançamento: 01/09/2016

Sinopse: Um misterioso carregamento de livros eróticos é apreendido na alfândega do Rio de Janeiro. Um homem é encontrado morto em Lisboa dentro de um barril. Érico, um soldado brasileiro, é enviado a Londres para tentar juntar as pontas deste enigma. Assim começa Homens elegantes, novo romance de Samir Machado de Machado, que marca a estreia do autor na Rocco. Repleto de ação e intrigas, combinando referências que vão desde Thomas Pynchon e Érico Veríssimo até videogames e filmes de James Bond, a narrativa é uma visita ao ambiente da alta-sociedade londrina do século 18 e às aventuras de capa e espada, mas também uma análise das contradições do Brasil colônia e de sua tumultuada relação com Portugal. Dividido em três atos, o texto se destaca pelo incrível detalhamento dos costumes da época. Códigos de vestimenta, gestuais com leques utilizados em festas, receitas de doces, tipos de carruagem, mercado livreiro, óperas, estilos tipográficos, jogos de carta, duelos de espada.... Nada escapa ao olhar atento de Samir, que já havia explorado o mesmo período histórico em Quatro Soldados e passou três anos pesquisando para esta obra, o que incluiu uma viagem a Londres. A formação de identidades também aparece como um tema central. Não apenas a identidade nacional (Érico, o protagonista, é brasileiro de nascimento e foi criado em Portugal), mas também de gênero e de classe, em um período em que o código moral da nobreza cedia espaço aos valores da burguesia emergente. Uma leitura mais atenta revelará diversos paralelos com o Brasil de hoje, muitos deles explícitos. Mas Homens elegantes não é um romance histórico repleto de dados maçantes e cansativos, tampouco uma mera crítica de costumes. Pelo contrário: o enredo de espionagem e o ritmo vertiginoso da narrativa fazem dele algo próximo a um filme de ação, envolvendo o leitor em uma trama complexa de traições, assassinatos e trapaças. O grande mérito do autor é apresentar a história em um texto com diversas camadas de leitura, tornando-o interessante para diversos públicos. Acima de tudo, Homens elegantes é divertido, um livro de entretenimento que não abre mão da inovação estética e jamais subestima a inteligência do leitor. Samir se revela um escritor maduro e de estilo consolidado, capaz de abordar com leveza e uma visão única questões de grande relevância.

Seeker – A Guerra dos Clãs

Assunto: Ficção, romance, fantasia

Autor (a): Arwen Elyx Dayton

Páginas: 416

Lançamento: 07/09/2016

Sinopse: Na noite em que Quin Kincaid prestou seu juramento, ela abraçou seu destino e fez jus ao treinamento de uma vida. Quin Kincaid enfim é uma Seeker. Mais novo sucesso de Arwen Elys Dayton, Seeker – A guerra dos clãs é uma fantasia épica que junta pitadas de ficção cientifica a um universo steampunk, viagens no tempo e interdimensionais e a eterna batalha entre o bem e o mal. O livro conta a história de Quin Kincaid, uma jovem que cresceu acreditando que faria a diferença e combateria a injustiça quando se tornasse uma Seeker, seguindo o legado da família como seu pai. Junto de seus amigos de infância, John e Shinobu, Quin se preparou a vida inteira para seguir os passos de Briac Kincaid, seu pai e mestre. Para os garotos, os Seeker são um antigo e secreto grupo de guerreiros que há séculos combatem o mal e defendem os fracos. Mas nada os preparou para o choque. Ser um seeker não era como imaginavam… E agora que Quin sabe de todos os segredos, tem que decidir se continua junto da família e seus pecados ou se foge e busca a redenção… Arwen Elys Dayton mostra um talento único para criar um mundo fantástico. Seeker é uma mistura original de vários gêneros: fantasia, ação, ficção científica e romance, todos na medida certa. Ambientado em um universo onde tecnologia e tradição caminham lado a lado, com personagens verossímeis e carismáticos, Seeker apresenta ao leitor uma mitologia perfeita para os fãs de fantasia e ação, e para aqueles que estão dispostos a experimentar algo diferente.

Criaturas Estranhas – Histórias Selecionadas por Neil Gaiman

Assunto: ficção, conto, fantasia

Autor (a): Neil Gaiman

Páginas: 400

Lançamento: Não encontrado

Sinopse: Ao longo de mais de três décadas de carreira como escritor e roteirista de histórias em quadrinhos, Neil Gaiman se tornou conhecido pela complexidade de seus universos ficcionais. Tendo alcançado o sucesso com Sandman – uma das HQs com maior sucesso de crítica e público da história –, o escritor britânico demonstrou desde cedo em sua obra uma incrível capacidade para articular elementos de clássicos da literatura, cultura pop, mitologia antiga e textos contemporâneos em suas narrativas. Com o lançamento de Criaturas estranhas pelo selo Fantástica Rocco, seus leitores têm uma oportunidade especial de vislumbrar o arsenal de referências que permeia a produção de Gaiman. Composta por quinze contos selecionados em parceria com Maria Dahvana Headley, a coletânea tem uma única exigência temática: todos os textos têm como elemento principal criaturas imaginárias, sejam elas de origem mitológica (como em “A Mantícora, a sereia e eu”) ou criações originais dos autores (um exemplo é “Ou todos os mares com ostras”). O repertório de autores também é bastante variado, incluindo escritores há muito falecidos, como Edith Nesbit, e jovens promessas da literatura fantástica como E. Lily Yu, nascida em 1990. Os organizadores também contribuem com obras próprias. Gaiman apresenta o inédito “Pássaro do Sol”, escrito como um presente de aniversário para a sua filha Holly. É uma história breve sobre uma sociedade de cavalheiros acostumada a ingerir alimentos... pouco usuais. Já Maria Dahvana Headley participa com “O mal também se levanta”, marcado por sua abordagem surrealista e pelo humor ácido. No que diz respeito aos colaboradores externos, um dos grandes destaques é “O lobisomem cabal”, de Anthony Boucher – um conto cultuado por leitores de literatura fantástica ao redor do mundo, que está sendo publicado no Brasil pela primeira vez. Considerado um clássico, o texto de Boucher subverte em suas oitenta páginas (é o mais longo do livro) inúmeros clichês do gênero como lobisomens, magos, feitiços e ocultismo em uma trama ao mesmo tempo tensa e divertidíssima, que surpreenderá mesmo aqueles leitores mais familiarizados com livros de fantasia. Além de uma introdução explicando a ideia por trás de Criaturas estranhas, cada um dos contos da coletânea é precedido por uma pequena biografia do autor e comentários de Gaiman e Headley sobre o que o leitor pode esperar do texto. Devido a esse cuidado editorial, o livro é especialmente interessante também para aqueles interessados em compreender sua influência na obra dos dois autores. Independentemente disso, a relevância e o alto nível das narrativas reunidas no livro são suficientes para garantir que Criaturas estranhas é uma das publicações de literatura fantástica mais importantes já publicadas no Brasil.

Winter – Crônicas Lunares

Assunto: Juvenil, ficção científica, distopia

Autor (a): Marissa Meyer

Páginas: 688

Lançamento: Não encontrado

Sinopse: Cinder, Scarlet, Thorne, Lobo, Cress e Iko estão de volta para o que promete ser sua aventura definitiva. Em Winter, Marissa Meyer encerra a série Crônicas Lunares com um conto de fadas futurista inspirado em Branca de Neve. Ambientado em um planeta chamado Luna, o livro é centrado em uma princesa órfã, forçada a lidar com o ciúme e a inveja da ambiciosa madrasta, que governa o reino com mão de ferro. Em Luna, a rainha Levana controla a população e planeja se tornar ainda mais poderosa, casando-se com o imperador Kai e estendendo seus domínios para a Terra. Sua enteada, Winter, é praticamente prisioneira da crueldade da madrasta e vive na fronteira entre a realidade e as alucinações produzidas pela própria mente, desde o dia em que desistiu de usar os poderes lunares. Mas nem tudo é tristeza na vida de Winter: ela conta com a lealdade e a proteção do guarda real Jacin Clay, seu amigo desde a infância e por quem a princesa é apaixonada. O que Levana não sabe é que a princesa Selene, legítima herdeira do trono de Luna, sobreviveu à tentativa de assassinato planejada por ela e foi transformada na ciborgue Cinder, que tem um romance com o imperador Kai. Com a ajuda de Scarlet, Thorne, Lobo, Cress e Iko, Cinder está disposta a recuperar a coroa e governar Luna, salvando Kai e a Terra da perigosa aliança com Levana. Paralelamente, a vida de Winter é ameaçada e não resta outra saída a Jacin que não seja ajudar Cinder e seus amigos a levarem adiante o plano para derrotar Levana. Mas a rainha não vai abrir mão de tudo o que conquistou sem lutar, nem que para isso precise sacrificar a população de Luna. Conseguirá Cinder recuperar o trono e ter um final feliz ao lado de Kai, mantendo todos os que ama a salvo? Winter, um dia, poderá viver em paz e ver seu amor por Jacin ser correspondido? Em uma trama cheia de ação e reviravoltas, Marissa Meyer surpreende os leitores e encerra com chave de ouro suas Crônicas Lunares.

Lançamento do mês de setembro da editora Arqueiro

À sua espera

Assunto: Romance.

Autor (a): Abbi Glines

Páginas: 240

Lançamento: 10/09/2016

Sinopse: Mase sempre preferiu a vida simples em seu rancho no Texas à agitação do mundo do pai em Rosemary Beach. Na verdade, ele quase nunca visita o famoso astro do rock e Nan, sua meia-irmã mimada e egoísta. Mas tudo muda quando conhece uma das empregadas da casa, uma garota linda que, sem saber da presença dele, o desperta com seu canto desafinado. Depois de anos sendo maltratada pela família e pelos colegas por causa de um distúrbio de aprendizagem, Reese conquistou sua liberdade e mora sozinha trabalhando como diarista para as famílias ricas da cidade. No entanto, seu sustento fica ameaçado quando ela causa um acidente na casa de Nan Dillon. Ao ser salva por Mase, um rapaz atencioso e com charme de caubói, Reese fica surpresa pelo gesto dele e, depois, apavorada quando ele demonstra interesse nela. Nunca na vida Reese conheceu um homem em quem pudesse confiar. Será que Mase pode ser diferente?Nessa ardente paixão que nasce entre a doce e batalhadora Reese e o centrado e sexy Mase, Abbi Glines mais uma vez mescla tristezas da vida real com amores de contos de fada e nos faz suspirar até a última página

O Guardião

Assunto: Ficção, Romance.

Autor (a): Nicholas Sparks

Páginas: 352

Lançamento: 12/09/2016

Sinopse: Aos 25 anos, a doce Julie Barenson perdeu seu grande amor para uma doença impiedosa. Porém, ao partir, o marido lhe deixou dois presentes inesperados: um filhote de cão dinamarquês chamado Singer e a promessa de que cuidaria dela para sempre, onde quer que estivesse. Quatro anos depois, Julie enfim está pronta para tentar amar de novo e se vê dividida entre Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata como uma rainha, e Mike Harris, um mecânico gentil que – junto com Singer – tem sido seu melhor amigo desde que ficou sozinha. Ela tem que tomar uma decisão. Só não pode imaginar que, em vez de lhe trazer felicidade, essa escolha transformará sua vida num pesadelo causado por um ciúme tão doentio que está a um passo de se tornar criminoso.

Um Porto Seguro

Assunto: Ficção, Romance.

Autor (a): Nicholas Sparks

Páginas: 304

Lançamento: 12/09/2016

Sinopse: Southport pode ser um bom lugar para recomeçar. Esse foi o pensamento de Katie quando ela chegou à pequena cidade da Carolina do Norte. Linda e reservada, a moça estava decidida a não criar laços com ninguém. Ou, pelo menos, essa era a intenção até conhecer Jo, sua vizinha extrovertida e brincalhona, e Alex Wheatley, o simpático dono do armazém, pai de duas crianças adoráveis. Apesar de relutante, Katie aos poucos firma raízes na comunidade e, depois de conhecer melhor a família e o bom coração de Alex, começa a abrir espaço em sua vida para o amor. No entanto, esse novo relacionamento faz com que ela se veja diante de antigos medos que pretendia deixar no passado. Confrontada pelos próprios fantasmas, Katie precisa decidir entre ceder a eles ou enfrentá-los. E, no momento mais difícil, ela descobrirá que o amor é o único porto seguro.

O Medo Mais Profundo

Assunto: Policial

Autor (a): Harlen Coben

Páginas: 272

Lançamento: 12/09/2016

Sinopse: Na época da faculdade, Myron Bolitar teve seu primeiro relacionamento sério, que terminou de forma dolorosa quando a namorada o trocou por seu maior adversário no basquete. Por isso, a última pessoa no mundo que Myron deseja rever é Emily Downing. Assim, ele tem uma grande surpresa quando, anos depois, ela aparece suplicando ajuda. Seu filho de 13 anos, Jeremy, está morrendo e precisa de um transplante de medula óssea – de um doador que sumiu sem deixar vestígios. E a revelação seguinte é ainda mais impactante: Myron é o pai do garoto. Aturdido com a notícia, Myron dá início a uma busca pelo doador. Encontrá-lo, contudo, significa desvendar um mistério sombrio que envolve uma família inescrupulosa, uma série de sequestros e um jornalista em desgraça. Nesse jogo de verdades dolorosas, Myron terá que descobrir uma forma de não perder o filho com quem sequer teve a chance de conviver.

Dez formas de fazer um coração derreter

Assunto: Romance de época.

Autor (a): Sarah Maclean

Páginas: 352

Lançamento: 12/09/2016

Sinopse: Isabel Townsend não é exatamente o que se espera da filha de um conde. Apesar de ter a pele delicada e de saber se portar como uma dama quando necessário, a jovem também monta a cavalo, conserta telhados, administra a propriedade e cria o irmão caçula desde que a mãe faleceu – tudo isso sem despertar a menor suspeita de que não há um homem sequer para cuidar de sua família. Para o pai dela, que só queria se divertir e gastar dinheiro em jogatinas, pouco importava o que ela fizesse. Porém, quando ele morre, Isabel se vê sem recursos e precisa defender os direitos do irmão, ameaçados pela chegada iminente de um tutor. Assim, não lhe resta saída senão vender sua coleção de estátuas de mármore, o único bem que herdou. Para sorte sua, um especialista em antiguidades acaba de chegar ao condado. Inteligente e sensual, lorde Nicholas St. John é um solteiro convicto que deixou Londres para se livrar das jovens que passaram a persegui-lo desde que foi eleito um dos melhores partidos da cidade.

Inferno

Assunto: Ficção

Autor (a): Dan Brown

Páginas: 448

Lançamento: 19/09/2016

Sinopse: No meio da noite, o renomado simbologista Robert Langdon acorda de um pesadelo, num hospital. Desorientado e com um ferimento à bala na cabeça, ele não tem a menor ideia de como foi parar ali. Ao olhar pela janela e reconhecer a silhueta do Palazzo Vecchio, em Florença, Langdon tem um choque. Ele nem se lembra de ter deixado os Estados Unidos. Na verdade, não tem nenhuma recordação das últimas 36 horas. Quando um novo atentado contra a sua vida acontece dentro do hospital, Langdon se vê obrigado a fugir e, para isso, conta apenas com a ajuda da jovem médica Sienna Brooks. De posse de um macabro objeto que Sienna encontrou no paletó de Langdon, os dois têm que seguir uma série inquietante de códigos criada por uma mente brilhante, obcecada tanto pelo fim do mundo quanto por uma das maiores obras-primas literárias de todos os tempos: A Divina Comédia, de Dante Alighieri.

Lançamento do mês de setembro da editora Intrínseca

A Grana

Autor (a): Cynthia D’Aprix Sweeney

Gênero: Ficção

Páginas: 336

Lançamento: 01/09/2016

Sinopse: Leo Plumb estava bêbado e drogado quando fugiu sorrateiramente da festa de casamento do primo, levando uma das garçonetes a tiracolo. No calor do momento, dirigindo para longe dali os dois sofrem um acidente de carro com graves consequências. Para fazer com que seus problemas desaparecessem, Leo precisou usar o dinheiro de uma conta da família, um dinheiro sagrado: o pé-de-meia que garantiria o futuro dos irmãos Plumb.

Ansiosos para receberem sua parte e horrorizados ao descobrirem que a mãe permitiu que Leo torrasse aquela grana, eles marcam um encontro para deliberar quando e como o dinheiro será restituído. Melody, esposa e mãe de gêmeas adolescentes que mora num subúrbio luxuoso, tem uma hipoteca cara e duas mensalidades universitárias se aproximando no horizonte. Jack, um vendedor de antiguidades, escondeu do marido que, para sustentar seu negócio, empenhou uma das propriedades do casal. E Bea, que já foi considerada uma promessa da cena literária, não consegue mais escrever.

Reunidos novamente, como nunca estiveram, os irmãos terão que superar antigos ressentimentos e as escolhas erradas que fizeram na vida. Uma análise inteligente e afetuosa de como a expectativa desempenha um papel central em nossas vidas, A grana tem o ingrediente mais explosivo de qualquer boa briga de família: dinheiro.

Contos Peculiares - Dez incríveis histórias ambientadas no universo de "O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares"

Autor (a): Ransom Riggs

Gênero: Ficção

Páginas: 208

Lançamento: 03/09/2016

Sinopse: O livro dentro dos livros, Contos peculiares é a coletânea de contos e fábulas citada ao longo da série O lar da Srta. Peregrine para crianças peculiares - o livro com as histórias que os jovens peculiares escutam sua protetora contar e recontar.

Um menino que vira gafanhoto e foge com um grupo de gansos; uma princesa com língua de cobra à procura de um príncipe com quem se casar; canibais ricos que comem braços e pernas de peculiares que têm o dom de se regenerar são alguns dos personagens dessas narrativas que há séculos povoam o imaginário dos peculiares, oferecendo não apenas valiosas lições, mas também pistas para informações secretas, como a localização exata de certas fendas temporais, por exemplo. Compilado por Millard Nullings, o menino invisível acolhido no lar da Srta. Peregrine, o livro inclui surpreendentes comentários e notas, além de um desfecho alternativo para a tocante história do gigante Cuthbert, já conhecida dos leitores da série.

Inusitado, surpreendente e divertido, Contos peculiares é ao mesmo tempo um delicioso complemento e uma porta de entrada para o rico universo criado por Ransom Riggs; um verdadeiro presente para quem não resiste à magia das boas histórias.

Legado - Série Silo (Vol.3)

Autor: Hugh Howey

Gênero: Ficção

Páginas: 368

Lançamento: 06/09/2016

Sinopse: A batalha pelo Silo já foi vencida. A guerra pela humanidade só está começando. É um tempo em que, para sobreviver, os humanos precisam se manter em cidades subterrâneas, aprisionados, sem ligação com o mundo lá fora. Esse é o universo de Silo, a série de ficção científica e fantasia escrita por Hugh Howey.

Juliette, uma operária nascida nos subterrâneos, é a heroína da trama apocalíptica. Em Legado, ela se torna prefeita do Silo 18, que está se recuperando de uma rebelião. Seu governo encontra grande resistência por causa da controversa escavação para resgatar os supostos sobreviventes do Silo 17, uma empreitada vista com desconfiança que está espalhando o medo entre os moradores do Silo 18.

Como se isso não fosse um desafio grande o bastante, Juliette também recebe transmissões de Donald, a voz que alega ser líder do Silo 1 e está disposta a ajudar - mas também é capaz de fazer ameaças horríveis. Talvez Donald não seja o monstro que Juliette vê. Quem sabe ele não é a peça-chave para a salvação de toda a espécie humana? Mas será que ainda há tempo?

No último volume da série Silo, as escolhas de Donald e Juliette podem mudar o mundo.... Ou extingui-lo de vez.

Fãs do Impossível

Autor (a): Kate Scelsa

Gênero: Ficção

Lançamento: 12/09/2016

Páginas: 336

Sinopse: Fãs do impossível conta a história de três amigos, Mira, Sebby e Jeremy, em meio aos complexos conflitos da adolescência. Mesmo sentindo-se despedaçados, sem motivos para serem amados e tentando não sucumbir à solidão, os três lutam pela vida, cada um à sua maneira.

Mira está começando em uma escola nova, depois de passar um tempo no hospital. Ela se sente insegura no novo ambiente e acha que não vai conseguir ficar longe de seu melhor amigo, Sebby, um garoto brincalhão que leva a vida com boas doses de mentira e bom humor, até que seu lado mais destrutivo vem à tona.

Jeremy está retornando à antiga escola, depois de um tempo afastado por causa de um incidente traumático que arruinou seu ano letivo. Tímido e quieto, ele deseja se aproximar de Mira e Sebby.

Juntos, contra todas as expectativas, eles vão viver o impossível.

Diário de um Ladrão de Oxigênio

Autor: Anônimo

Gênero: Ficção

Páginas: 160

Lançamento: 15/09/2016

Sinopse: Diário de um ladrão de oxigênio é a confissão de um homem paranóico, dependente de álcool, drogas e de abusar emocionalmente de suas parceiras que um dia leva o troco - imagine que Holden Caulfield vive embriagado e Lolita é uma assistente de fotografia e que, de alguma forma, eles se encontram em Nova York: Uma Cidade em Delírio.

Com um texto direto, engraçado e extremamente realista, o narrador anônimo que divaga sobre a própria tragédia em busca de expiação fala na verdade de qualquer um de nós, de tudo o que fazemos e a que nos sujeitamos para suprir vazios que nem mesmo entendemos. Quem já que viveu um relacionamento conhece pelo menos um lado desse jogo.

Considerado um F. Scott Fitzgerald para a geração iPad, o autor, presume-se, tem origem britânica e publicou por conta própria seu livro em Amsterdã, onde morava à época. Com os pedidos das livrarias da capital holandesa aumentando cada vez mais, ele começou a levar exemplares a estabelecimentos de outras cidades, como a Shakespeare & Co, em Paris. Após se mudar para Nova York e encorajado pelo sucesso do livro na Europa, bancou uma tiragem de mais 5 mil exemplares. Logo começou a receber grandes pedidos da Amazon. Quem ele é, porém, e sobretudo quem foram suas mulheres, permanecem uma incógnita.

O Paradoxo do Chimpanzé

Autor: Prof. Steve Peters

Gênero: Não Ficção

Páginas: 368

Lançamento: 21/09/2016

Sinopse: Por que tantas vezes sentimos que estamos nos sabotando, agimos de forma irracional ou nos deixamos levar pela emoção? E por que em geral, quando isso acontece, a sensação é de que não estamos no controle do nosso cérebro? A resposta é: porque de fato não estamos.

Embora sejamos dotados de um cérebro humano, lógico, que pondera antes de cada decisão, também temos um cérebro primitivo, animal, que age independentemente de nós, que está preocupado apenas com a nossa sobrevivência e que reage às situações sempre de maneira emocional. Esse cérebro é o Chimpanzé. Ele não é bom nem mau - é só um Chimpanzé.

Em O paradoxo do Chimpanzé o psiquiatra, consultor e professor Steve Peters apresenta um programa de gerenciamento mental que nos permite entender e gerenciar nosso cérebro emocional, de modo a tirar proveito de sua força quando ele trabalha a nosso favor e a neutralizá-lo quando não faz. Por meio de exemplos claros, diagramas e desenhos lúdicos e exercícios práticos, somos levados a conhecer o funcionamento de cada parte de nossa mente e a desenvolver as habilidades emocionais e os hábitos que permitirão alcançar uma vida mais feliz e bem-sucedida.

Nada Mais a Perder

Autor (a): Jojo Moyes

Gênero: Ficção

Páginas: 400

Lançamento: 23/09/2016

Sinopse: Na juventude, Henri Lachapelle foi um cavaleiro de raro talento, entre os poucos admitidos na academia de elite do hipismo francês, o Le Cadre Noir. Contudo, reviravoltas da vida o levaram da França a Londres, onde ele agora vive em um simples conjunto habitacional. Sem nunca abandonar o amor pela antiga carreira, aos trancos e barrancos Henri ensina a neta, Sarah, a montar o cavalo Boo, na esperança de que o talento da dupla seja o passaporte para uma vida melhor e mais digna para todos. Mas um grande golpe muda mais uma vez os planos de Henri Lachapelle, e Sarah se vê entregue à própria sorte, lutando para, além de sobreviver, cuidar de Boo e manter os treinamentos.

Natasha é uma advogada especializada em representar crianças e adolescentes envolvidos com crimes ou em situação de risco. Abalada emocionalmente e em dúvidas quanto a seu futuro profissional depois de um caso terrível, Natasha ainda tem de lidar com as feridas do fim de seu casamento. Um fim, diga-se de passagem, bem inusitado, já que ela se vê forçada a morar com o charmoso futuro ex-marido enquanto esperam a venda da casa da família.

Quando Sarah cruza o caminho de Natasha, a advogada vê na menina a oportunidade de colocar a vida de volta nos trilhos e decide abrigar a adolescente sob o próprio teto. O que ela não sabe é que Sarah guarda um grande segredo que lhes trará sérias consequências.

Lançamento do mês de setembro da editora Sextante

Muito amor, por favor

Autor (a): Arthur Aguiar, Frederico Elboni, Ique Carvalho e Matheus Rocha

Assunto: Não Ficção

Páginas: 240

Lançamento: 02/09/2016

Sinopse: Este livro reúne textos que mostram o amor do ponto de vista de quatro jovens que escrevem sobre relacionamentos legítimos e atuais, que souberam se reinventar. Sem medo de expressar seus sentimentos, deixam para trás estereótipos já obsoletos – como o controlador machista ou o piegas choroso – e falam sobre viver a dois e sobre a natureza das relações em todos os seus aspectos. Assim, cada autor reflete sobre o amor representado por um elemento: Arthur Aguiar escreve que “O amor é água”, dizendo que ele é fluido fogo”, que arde, aquece a alma, mas que também pode incendiar até doer. E Matheus Rocha conta que, mas por vezes gelado; ora tempestade, ora profundo. Fred Elboni explica que “O amor é ar”, mostrando a leveza de se amar sem sofrer, da brisa que envolve os apaixonados, mas que por vezes torna-se furacão. Ique Carvalho se debruça sobre quando “O amor é “O amor é terra”, estável, tranquilo, mas que não escapa dos terremotos da vida, que tiram tudo do lugar para que a rotina não o extermine.

Diário de um zumbi minecraft de volta à escola monstro

Autor (a): Zack Zombie

Assunto: infantojuvenil

Páginas: 144

Lançamento: 01/09/2016

Sinopse: O zumbi chegou ao oitavo ano... e à adolescência. E agora? Assim como os humanos, zumbis também sofrem durante a adolescência. A voz muda, uma perna fica 10 centímetros maior do que a outra, os primeiros mofos começam a crescer no rosto... O quê? Isso nunca aconteceu com você? A boa notícia é que você pode sempre contar com os amigos durante essa fase difícil. E o zumbi precisará de toda a ajuda possível de Esquely, Slimey, Creepy, Sally e do humano Steve, porque o oitavo ano da Escola Monstro acabou de começar. Além de ter que sobreviver a um concurso de soletrar e ao temível professor Matsumoto, nosso zumbi preferido terá um desafio muito especial: se conseguir tirar nota 7 em todas as matérias, vai ganhar um vídeo game novinho em folha!

30 dias para mudar- Whole30

Autor (a): Melissa Hartwing e Dallas Hartwig

Assunto: Saúde

Páginas: 416

Lançamento: 01/09/2016

Sinopse: 30 dias para mudar apresenta o badalado programa Whole30, de Melissa Hartwig e Dallas Hartwig, que já ajudou centenas de milhares de pessoas a transformar de vez a relação com a comida. Sua abordagem leva a uma perda de peso sem grandes sacrifícios, além de melhorar significativamente a qualidade do sono, os níveis de energia, o humor e a autoestima. A partir de um plano de apenas cinco passos, você vai eliminar todos os alimentos que possam estar lhe fazendo mal – como grãos, açúcares, laticínios e leguminosas –, ver como se sente e depois reintroduzir os grupos alimentares pouco a pouco, escolhendo com consciência o que quer ou não manter de acordo com os seus sintomas.

Se meu cachorro falasse

Autor (a): Cynthia L.Copeland

Assunto: Autoajuda

Páginas: 176

Lançamento: 19/09/2016

Sinopse: Combinando lindas fotos de cachorros às ótimas lições de vida que eles nos ensinam, este livro é um delicioso lembrete do que realmente importa. Menos preocupação, mais alegria. Os cachorros nos ensinam a receber cada manhã com entusiasmo e otimismo, a amar de forma incondicional, a perdoar com facilidade e, a saber, quando fugir e quando descansar. Verdadeiros filósofos de quatro patas, eles nos mostram que cada dia é uma dádiva — e que cada refeição é a melhor de todas!

A coragem de ser imperfeito

Autor (a): Brené Brown

Assunto: Autoajuda

Páginas: 208

Lançamento: 19/09/2016

Sinopse: Viver é experimentar incertezas, riscos e se expor emocionalmente. Mas isso não precisa ser ruim. Como mostra Brené Brown, a vulnerabilidade não é uma medida de fraqueza, mas a melhor definição de coragem. Quando fugimos de emoções como medo, mágoa e decepção, também nos fechamos para o amor, a aceitação e a criatividade. Por isso, as pessoas que se defendem a todo custo do erro e do fracasso acabam se frustrando e se distanciando das experiências marcantes que dão significado à vida.

A maior de todas as mágicas

Autor (a): James R. Doty

Assunto: Autoajuda, espiritualidade

Páginas: 240

Lançamento: 12/09/2016

Sinopse: Jim teve uma infância difícil. Cresceu com o pai alcoólatra e a mãe depressiva numa pequena cidade da Califórnia. Para ele, a vida se resumia a uma sucessão de dias tristes, violentos e sem esperança. Mas tudo mudou ao completar 12 anos, quando entrou numa loja de artigos de magia e conheceu a misteriosa Ruth. Enxergando todo o sofrimento do menino, a generosa senhora resolveu ajudar e prometeu ensinar a ele a maior de todas as mágicas. Ao longo de seis semanas, Ruth guiou Jim por diversas técnicas de meditação, ensinando-o a relaxar o corpo, esvaziar a mente e abrir o coração – os passos necessários para qualquer pessoa aprender a lidar com a dor e com as próprias emoções.

Empreendedores inteligentes enriquecem mais

Autor (a): Gustavo Cebarsi

Assunto: Administração e negócios

Páginas: 208

Lançamento: 20/09/2016

Sinopse: Em épocas de crise econômica e desemprego em alta, cresce o número de pessoas que resolvem abrir a própria empresa. Em geral, esses empreendedores concentram todos os esforços no desenvolvimento de produtos ou serviços, sem se preocupar muito com um plano de negócios ou a parte financeira. Duas situações costumam acontecer: ou o empreendedor ainda não tem condições de contratar especialistas para cuidar parte importante da gestão dos números e tenta gerenciá-los com seus conhecimentos básicos, ou então delega a tarefa e não quer mais saber do assunto. Em ambos os casos, ele fica “no escuro”, pois abre mão de uma parte importante da gestão.

Força para vencer

Autor (a): Alex Dias Ribeiro

Assunto: Autoajuda, espiritualidade

Páginas: 240

Lançamento: 25/09/2016

Sinopse: Uma menina de rua que se tornou tricampeã mundial de karatê. Um recordista de cartões vermelhos premiado como o jogador mais leal do mundo. Um campeão de Fórmula 1 perdido na mata com o filho pequeno após um acidente aéreo. Um futebolista que perdeu a perna mas encontrou um novo sentido. Um nadador que nasceu sem as mãos e um pé e conquistou 61 medalhas de ouro. Um time que fugiu do gramado para não ser linchado pela torcida enfurecida. Mesmo que você nunca tenha passado por situações como essas, as histórias deste livro vão ajudá-lo a lidar melhor com obstáculos do caminho e a buscar o que cada um desses personagens encontrou: força para vencer.

The Beatles

Assunto: Arte, não ficçao

Autor (a): Steve Tuner

Páginas: 352

Lançamento: 30/09/2016

Sinopse: Este livro reúne todas as canções do grupo musical mais aclamado de todos os tempos, trazendo as letras completas e detalhes de quando, como, onde e por que cada álbum foi concebido. Grande conhecedor da banda, o jornalista Steve Turner explora as origens, as influências e os significados das músicas, identificando ainda os personagens e as histórias por trás das canções.

Lançamento do mês de setembro da editora Seguinte

O Fio Dourado - VOL. 3

Autor: Cornelia Funke

Páginas: 376

Lançamento: 13/09/2016

Sinopse: Jacob Reckless continua viajando para o Mundo do Espelho através do portal que encontrou tempos atrás no escritório abandonado do pai. O garoto é reconhecido nesse lugar mágico graças à sua fama de melhor caçador de tesouros de todos os tempos, mas o preço por se envolver com os dois mundos pode ser alto demais… e está prestes a ser cobrado — inclusive de Will, seu irmão mais novo, e de Fux, a companheira transmorfa por quem Jacob nutre sentimentos que vão além da amizade.

Quando Will atravessa o portal em busca de uma cura para a misteriosa doença que atingiu sua namorada, Jacob e Fux vão atrás dele até o leste do Mundo do Espelho, terra de baba yagas, exércitos de ursos e tsares. Enquanto isso, um ser que conhece nosso mundo tão bem quanto o do espelho os observa de longe, pronto para se vingar...

Ninguém vira adulto de verdade

Autor (a): Sarah Andersen

Lançamento: 19/09/2016

Assunto: Quadrinhos

Sinopse: As tirinhas certeiras de Sarah Andersen, que já contam com mais de 1 milhão de fãs no Facebook, registram lindos fins de semana passados de pernas pro ar na internet, a agonia de andar de mãos dadas com alguém de quem estamos a fim (e se os dedos ficarem suados?!), a longa espera diária para chegar em casa e vestir o pijama, e a eterna dúvida de quando, exatamente, a vida adulta começa.

Em outras palavras, este livro é sobre as estranhezas e peculiaridades de ser um jovem adulto na vida moderna. A sinceridade com que Sarah Andersen lida com temas como autoestima, timidez, relacionamentos e a frequência com que lavamos o sutiã torna impossível não se identificar com esses quadrinhos hilários e carismáticos.

Lobo por lobo

Autor: Ryan Graudin

Páginas: 360

Lançamento: 19/09/2016

Sinopse: O Eixo ganhou a Segunda Guerra Mundial, e a Alemanha e o Japão estão no comando. Para comemorar a Grande Vitória, todo ano eles organizam o Tour do Eixo: uma corrida de motocicletas através das antigas Europa e Ásia. O vencedor, além de fama e dinheiro, ganha um encontro com o recluso Adolf Hitler durante o Baile da Vitória.

Yael é uma adolescente que fugiu de um campo de concentração, e os cinco lobos tatuados em seu braço são um lembrete das pessoas queridas que perdeu. Agora ela faz parte da resistência e tem uma missão: ganhar a corrida e matar Hitler. Mas será que Yael terá o sangue frio necessário para permanecer fiel à missão?

Divirtam-se e voltamos em breve com mais lançamento de livros. E não esqueçam de comentar aqui os livros que você está ansioso para que chegue logo o lançamento.

Não deixem de nos acompanhar pelas redes sociais.

Um abraço a todos.

— Fernanda S, Nana Lemos, Milly Pereira e Renata Figueiredo.

Tags
Nenhum tag.
bottom of page