top of page

Lançamentos do mês de junho das editoras rocco, arqueiro, sextante e intrínseca


O livro é um produto intelectual e, como tal nos propaga com conhecimento individual ou coletivo. Ele também é nos dias de hoje um bem. Então resolvemos trazer para vocês os principais lançamentos de algumas editoras.

Lançamentos do mês de junho da editora Arqueiro

Outlander – A libélula No Âmbar

Assunto: Ficção, fantasia.

Autor (a): Diana Gabaldon

Páginas: 480

Lançamento: 01 de junho 2016

Sinopse: Claire Randall guardou um segredo por 20 anos. Ao voltar para as majestosas Terras Altas da Escócia, envoltas em brumas e ministério, esta disposta a revelar á sua filha Brianna a surpreendente história do seu nascimento. É chegada a hora de contar as verdades sobre um antigo circulo de pedras, sobre um amor que transcendente as fronteiras do tempo. E sobre o guerreiro escocês que a levou da segurança do século XX para os perigos do século XVIII. O legado de sangue e desejo que envolve Brianna finalmente vem à tona quando Claire relembra a sua jornada em uma corte parisiense cheia de intrigas e conflitos, correndo contra o tempo para evitar o destino trágico da revolta dos escoceses. Com tudo o que conhece sobre o futuro, será que ela conseguirá salvar a vida de James Fraser e da criança que carrega no ventre?

A Garota Italiana

Assunto: Ficção.

Autor (a): Lucinda Riley

Páginas: 468

Lançamento: 01 de junho 2016

Sinopse: Uma inesquecível história de amor, traição, paixão, obsessão e música. Aos onze anos de idade, Rosanna Menici conhece o cantor Roberto Rossini, uma estrela em ascensão no mundo da ópera italiana - e o homem que mudaria sua vida para sempre. Incentivada - e apaixonada - por ele, Rosanna passa a se dedicar ao estudo do canto lírico, torna-se cantora profissional, e logo os dois se encontram nas salas de concerto mais famosas do mundo, dividindo não só o palco como também o mesmo destino. Com seu talento incomum para descrever ambientes e evocar sensações e sentimentos universais, Lucinda Riley nos leva a acompanhar a trajetória de Rosanna, desde os bairros pobres de Nápoles até os teatros mais glamorosos do planeta, trazendo à tona, com sua prosa inconfundível, as alegrias, tristezas, frustrações, decepções e redenções do amor.

Meio Rei- Mar Despedaçado I

Assunto: Ficção, fantasia.

Autor (a): Joe Abercrombie

Páginas: 288

Lançamento: 01 de junho 2016

Sinopse: Jurei vingar a morte do meu pai. Posso até ser meio homem, mas sou capaz de fazer um juramento por inteiro. Filho caçula do rei Uthrik, Yarvi nasceu com a mão deformada e sempre foi considerado fraco pela família. Num mundo em que as leis são ditadas por pessoas de braço forte e coração frio, ser incapaz de brandir uma espada ou portar um escudo é o pior defeito de um homem. Mas o que falta a Yarvi em força física lhe sobra em inteligência. Por isso ele estuda para ser ministro e, pelo resto da vida, curar e aconselhar. Ou pelo menos era o que ele pensava. Certa noite, o jovem recebe a notícia de que o pai e o irmão mais velho foram assassinados e não lhe resta escolha a não ser assumir o trono. De uma hora para outra, ele precisa endurecer para vingar as duas mortes. E logo sua jornada o lança numa saga de crueldade e amargura, traição e cinismo, em que as decisões de Yarvi determinarão o destino do reino e de todo o povo. Joe Abercrombie nos apresenta um protagonista surpreendente, numa história de percalços e amadurecimento que abre a trilogia Mar Despedaçado.

A Caminho Do Altar

Assunto: Ficção, romance de época.

Autor (a): Julian Quinn

Páginas: 320

Lançamento: 08 de junho 2016

Sinopse: Ao contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece.O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Para sorte de Gregory, porém, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la. Mas tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, será que Gregory perceberá a tempo que ela, com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso, é a mulher ideal para ele? A caminho do altar, oitavo livro da série Os Bridgertons, é uma história sobre encontros, desencontros e esperança no amor. De forma leve e revigorante, Julia Quinn nos mostra que tudo o que imaginamos sobre paixão à primeira vista é verdade – só precisamos saber onde buscá-la.

Três Coisas Sobre Você

Assunto: Ficção, romance.

Autor (a): Julie Buxbaum

Páginas: 288

Lançamento: 01 de junho 2016

Sinopse: Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante...

****tenho observado você no colégio. Não de modo doentio, mas agora me pergunto: será que o simples fato de eu ter usado a palavra “doentio”, por definição, me torna doentio? De qualquer forma, acontece que.... Você me intriga. Já deve ter notado que a nossa escola é um mundo vasto de Barbies e Kens, quase todos louros e de olhos vazios, e alguma coisa em você – no seu jeito de andar, falar e na verdade não falar, apenas observar a todos nós como se fizéssemos parte de um documentário bizarro do National Geographic – me faz pensar que você pode ser diferente de todos os idiotas da escola. Eu fico com vontade de saber o que se passa nessa sua cabeça. Vou ser sincero: não costumo me interessar pelo que há na cabeça dos outros. A minha já dá trabalho suficiente. O objetivo deste e-mail é oferecer meus conhecimentos. Desculpe ser o portador de más notícias: não é fácil se orientar nos territórios ermos do colégio Wood Valley.

Noites Sobre Águas

Assunto: Ficção.

Autor (a): Kenn Follet

Páginas: 432

Lançamento: 08 de junho 2016

Sinopse: Poucos dias após o Reino Unido declarar guerra à Alemanha, um enorme hidroavião está prestes a partir da costa sul da Inglaterra. A aeronave mais luxuosa do mundo tem como destino Nova York, no que deve ser o último voo civil a sair da Europa antes do conflito. A bordo dela encontram-se tanto a nata da sociedade quanto a escória da humanidade. Contudo, não é apenas a guerra que motiva os passageiros a deixar o continente: eles também querem se distanciar do próprio passado. Confinados por trinta horas em meio a todo o conforto, porém numa época em que voar ainda é um empreendimento arriscado, eles veem a travessia do Atlântico se tornar uma viagem de crescente angústia, com perigos inesperados que os conduzem a uma tempestade de violência, intriga e traição. Em Noite sobre as águas, Ken Follett exibe mais uma vez sua escrita magistral ao narrar às histórias dos mais diferentes personagens e fazê-las colidir neste emocionante voo cinco estrelas.

Lançamentos do mês de junho da editora Intrínseca

Box Coleção Ditadura

Autor: Elio Gaspari

Gênero: Não ficção

Lançamento: 01/06/2016

Sinopse: A publicação de A ditadura acabada é a conclusão da obra definitiva sobre um dos períodos mais turbulentos da história do Brasil, resultado de uma extensa pesquisa e do acesso a uma documentação até então inédita. Os cinco volumes da Coleção Ditadura foram reunidos em um luxuoso Box, também disponível em versão digital.

Em A ditadura envergonhada, examina-se o golpe militar de 1964 e o período em que a ditadura não se assumia como tal. Tudo se transforma com a edição do AI-5, no final de 1968, suspendendo direitos garantidos pela Constituição. O lado mais brutal do regime militar se revela em A ditadura escancarada. Os dois livros formam o conjunto As ilusões armadas, Prêmio Ensaio, Crítica e História Literária de 2003 da Academia Brasileira de Letras (ABL).

A biografia dos generais Ernesto Geisel e Golbery do Couto e Silva, com destaque para a articulação que os levou ao Planalto e para a derrota do partido da ditadura nas eleições de 1974, é o tema de A ditadura derrotada. E os motivos que levaram os dois generais a dar partida em um projeto de abertura política estão em A ditadura encurralada. Os dois livros formam o conjunto O sacerdote e o feiticeiro.

Em A ditadura acabada, quinto volume da Coleção Ditadura, Gaspari examina com riqueza de detalhes o período de 1978 a 1985, os anos da abertura política e do governo Figueiredo.

A Ditadura Acabada

Autor: Elio Gaspari

Páginas: 448

Gênero: Não ficção

Lançamento: 01/06/2016

Sinopse: A mais aclamada obra sobre o regime militar no Brasil chega à conclusão com o livro A ditadura acabada. No quinto volume da Coleção Ditadura, o jornalista Elio Gaspari examina com riqueza de detalhes o período de 1978 a 1985, desde o final do governo do presidente Ernesto Geisel e a posse de seu sucessor, o general João Baptista Figueiredo, até a eleição de Tancredo Neves pelo Colégio Eleitoral. São os anos da abertura política, momento decisivo na história de nosso país e repleto de acontecimentos, como o fim do AI-5, as manifestações políticas pela anistia e pela volta das eleições diretas para a presidência, os atentados promovidos por aqueles que se opunham à redemocratização, como o episódio da bomba no Riocentro em 1981, e uma crise econômica sem precedentes.

Com uma narrativa fluida e pesquisa profunda, Elio Gaspari compõe um painel fascinante de um país em plena ebulição, em que muitos dos protagonistas se mantêm como parte do noticiário atual. No epílogo, denominado "500 vidas", o autor acompanha o destino de quinhentos personagens que sobreviveram ao fim da ditadura, entre militares e militantes, empresários e sindicalistas, torturados e torturadores. Alguns desses sobreviventes chegaram à presidência da República, como a presa política Dilma Rousseff, o metalúrgico Luiz Inácio Lula da Silva e o professor Fernando Henrique Cardoso. É uma conclusão impactante para uma obra fundamental sobre a história recente do Brasil.

A ditadura acabada estará disponível em duas versões de e-book, uma delas com áudios e vídeos acrescentados pelo autor, ambas contendo mais de trinta documentos históricos.

Belgravia: Homem De Negócios - (Capítulo 7)

Autor: Julian Fellowes

Gênero: Ficção

Lançamento: 07/06/2016

Sinopse: Do criador de Downton Abbey, uma saga fascinante e irresistível, contada em 11 capítulos, publicados separadamente em e-book, repletos de reviravoltas e sempre com um final surpreendente.

Um filho rejeitado arquiteta sua vingança.

Ambientada nos anos 1840, quando os altos escalões da sociedade londrina começam a conviver com a classe industrial emergente, e com um riquíssimo rol de personagens, Belgravia acompanha a história de duas famílias e um segredo que perdura há décadas, guardado a portas fechadas em um dos endereços mais exclusivos de Londres.

Pouco antes de uma da manhã, os convidados do lendário baile oferecido em Bruxelas pela duquesa de Richmond em homenagem ao duque de Wellington são surpreendidos pela notícia de que Napoleão invadiu o país. O duque precisa partir imediatamente com suas tropas. Muitos morrerão no campo de batalha ainda vestidos com os uniformes de gala.

No baile estão James e Anne Trenchard, um casal que fez fortuna com o comércio. Sua bela filha, Sophia, encanta os olhos de Edmund Bellasis, o herdeiro de uma das famílias mais proeminentes da Bretanha. Um único acontecimento nessa noite afetará drasticamente a vida de todos os envolvidos. Passados vinte e cinco anos, quando as duas famílias estão instaladas no recente bairro de Belgravia, as consequências daquele terrível episódio ainda são marcantes, e ficarão cada vez mais enredadas na intrincada teia de fofocas e intrigas que fervilham no interior das mansões da Belgrave Square.

F De Falcão

Autor: Helen Macdonald

Gênero: Não ficção

Lançamento: 08/06/2016

Sinopse: Aclamado best-seller do The New York Times, F de falcão é uma autobiografia nada usual sobre superação e autodesenvolvimento. Helen

Macdonald conta sua história a partir do momento em que viaja até a Escócia para comprar um falcão. A depressão que lhe acometera após a morte do pai criara um abismo entre ela e as outras pessoas e nada mais fazia sentido em sua vida. Porém, ao praticar a falcoaria com Mabel, sua nova ave de rapina, e ler os diários de T. H. White, clássico autor da literatura inglesa, Helen começa a entender que o luto é um estado que não pode ser evitado, mas que pode ser superado - inclusive com a ajuda de um inusitado açor.

Muito mais do que explicar como domesticar ou caçar com falcões, a prosa magnética de F de falcão narra a angustiante história de uma mulher que se sente infeliz e sem rumo. Uma mulher que, na ânsia por superar a melancolia, encontra ao lado de um dos mais ferozes animais o caminho para expulsar os próprios demônios.

Loney

Autor: Andrew Michael Hurley

Páginas: 304

Gênero: Ficção

Lançamento: 10/06/2016

Sinopse: Quando os restos mortais de uma criança são descobertos durante uma tempestade de inverno numa extensão da sombria costa da Inglaterra conhecida como Loney, Smith é obrigado a confrontar acontecimentos terríveis e misteriosos ocorridos quarenta anos antes, quando ainda era criança e visitou o lugar.

À época, a mãe de Smith arrastou a família para aquela região numa peregrinação de Páscoa com o padre Bernard, cujo antecessor, Wilfred, morrera havia pouco tempo. Cabia ao jovem sacerdote liderar a comunidade até um antigo santuário, onde a obstinada Sra. Smith crê que irá encontrar a cura para o filho mais velho, um garoto mudo e com problemas de aprendizagem.

O grupo se instala na Moorings, uma casa fria e antiga, repleta de segredos. O clima é hostil, os moradores do lugar, ameaçadores, e uma aura de mistério cerca os desconhecidos ocupantes de Coldbarrow, uma faixa de terra pouco acessível, diariamente alagada na alta da maré. A vida dos irmãos acaba se entrelaçando à dos excêntricos vizinhos com intensidade e complexidade tão imperativas quanto a fé que os levou ao Loney, e o que acontece a partir daí se torna um fardo que Smith carrega pelo resto da vida, a verdade que ele vai sustentar a qualquer preço.

Com personagens ricos e idiossincráticos, um cenário sombrio e a sensação de ameaça constante, Loney é uma leitura perturbadora e impossível de largar, que conquistou crítica e público. Uma história de suspense e horror gótico, ricamente inspirada na criação católica do autor, no folclore e na agressiva paisagem do noroeste inglês.

Belgravia: Uma Renda Para A Vida - (Capítulo 8)

Autor: Julian Fellowes

Gênero: Ficção

Lançamento: 14/06/2016

Sinopse: Do criador de Downton Abbey, uma saga fascinante e irresistível, contada em 11 capítulos, publicados separadamente em e-book, repletos de reviravoltas e sempre com um final surpreendente.

Informações que vêm à luz podem se provar tanto perigosas quanto úteis para um homem provido de ambição.

Ambientada nos anos 1840, quando os altos escalões da sociedade londrina começam a conviver com a classe industrial emergente, e com um riquíssimo rol de personagens, Belgravia acompanha a história de duas famílias e um segredo que perdura há décadas, guardado a portas fechadas em um dos endereços mais exclusivos de Londres.

Pouco antes de uma da manhã, os convidados do lendário baile oferecido em Bruxelas pela duquesa de Richmond em homenagem ao duque de Wellington são surpreendidos pela notícia de que Napoleão invadiu o país. O duque precisa partir imediatamente com suas tropas. Muitos morrerão no campo de batalha ainda vestidos com os uniformes de gala.

No baile estão James e Anne Trenchard, um casal que fez fortuna com o comércio. Sua bela filha, Sophia, encanta os olhos de Edmund Bellasis, o herdeiro de uma das famílias mais proeminentes da Bretanha. Um único acontecimento nessa noite afetará drasticamente a vida de todos os envolvidos. Passados vinte e cinco anos, quando as duas famílias estão instaladas no recente bairro de Belgravia, as consequências daquele terrível episódio ainda são marcantes, e ficarão cada vez mais enredadas na intrincada teia de fofocas e intrigas que fervilham no interior das mansões da Belgrave Square.

Liderança

Autor: Alex Ferguson com Michael Moritz

Páginas: 352

Gênero: Não ficção

Lançamento: 15/06/2016

Sinopse: O que é necessário para levar uma equipe ao máximo sucesso e mantê-la no topo por um bom tempo? Sir Alex Ferguson é um dos poucos líderes que sabem de fato a resposta a essa pergunta. Nos 38 anos em que atuou como técnico de futebol alcançou a impressionante marca de 49 troféus e fez do Manchester United uma das maiores marcas do mundo. Nesse livro franco e inspirador, ele revela os segredos por trás de sua carreira repleta de recordes.

Liderança é organizado em função das habilidades mais valorizadas por Sir Alex e inclui temas que logo associamos a seu estilo como treinador: disciplina, controle, trabalho de equipe e motivação. Também aborda assuntos não tão óbvios, mas nem por isso menos relevantes para se alcançar o sucesso: como delegar, lidar com o fracasso e fazer bom uso da análise de dados.

As histórias inevitavelmente giram em torno do futebol e do sucesso fenomenal de Sir Alex, mas as lições podem beneficiar a todos. Não importa se você administra uma empresa, dá aulas ou trabalha numa pequena equipe, Liderança o ajudará a se tornar um profissional melhor.

Gentil Como A Gente

Autor: Fernanda Gentil

Páginas: 288

Gênero: Não ficção

Lançamento: 15/06/2016

Sinopse: Fernanda Gentil é repórter esportiva e uma das apresentadoras mais queridas da tevê. Conquistou milhares de fãs na cobertura da Copa do Mundo de 2014, da qual foi eleita musa. No vídeo, é uma profissional competente e divertida. De perto, é igualmente engraçada. Nas páginas de Gentil como a gente, transforma suas experiências pessoais num relato adorável.

A protagonista é a Mocinha. Não é que a Mocinha seja neurótica - ela apenas pensa em todas as possibilidades. O par romântico: Momô. Não é que Momô seja avoado - ele só é do tipo que vai jogar tênis e esquece a raquete. Tem também a Nala, a cachorra que a Mocinha não gosta que chamem de cachorra. Tem o Lucas, o afilhado que é como um filho. E os 300, a gangue de amigos, quer dizer, o grupo de amigos. Essa turma, que no rolar dos capítulos vai ganhar mais um integrante, se esbarra em um apertamento, onde a sala é um pouco da cozinha e um tico da varanda.

Com leveza e humor, Fernanda Gentil conta uma história de amores vivida por uma família singular e ao mesmo tempo igual à de todo mundo. Mocinha (ou Fernanda?) briga e, com a frequência de eclipses lunares, pede desculpas. Quando quer, sabe ser fofa. E mostra-se craque em entender as diferenças entre o feminino e o masculino, mata no peito, sai de impedimento, bota para escanteio e bate um bolão. Porque o que Fernanda mais quer é fazer e ser feliz. Sem firulas. Gentil. Como a gente.

Welcome To Night Vale

Autor: Joseph Fink e Jeffrey Cranor

Páginas: 336

Gênero: Ficção

Lançamento: 16/06/2016

Sinopse: O podcast Welcome to Night Vale conta as histórias da cidade de Night Vale, uma amistosa comunidade no meio do deserto onde todas as teorias da conspiração são reais. No formato de um programa de rádio, Cecil Palmer, locutor da rádio comunitária, informa a todos as pequenas estranhezas dessa pacata cidadezinha - onde fantasmas, anjos, alienígenas e agências governamentais misteriosas e ameaçadoras fazem parte do cotidiano dos cidadãos. Desta vez, a chegada de um homem de paletó bege faz com que as vidas de duas mulheres, cada uma com seu mistério, virem de cabeça para baixo.

Como todos em Night Vale, a proprietária da loja de penhores, Jeckie Fierro, gosta de sua rotina. Por isso, quando um homem de paletó bege aparece na loja e interrompe a imutável rotina da jovem, ela fica sem chão. Ele lhe entrega um papel com duas palavras escritas à mão: king city. Tudo naquele homem a deixa nervosa, especialmente o papel, do qual Jackie não consegue se livrar.

Diane Crayton tem um filho de quinze anos. Josh é um adolescente normal: de humor e forma inconstantes. Ele às vezes é humano, mas em certas ocasiões prefere parecer um abajur ou ter asas e tentáculos. Josh está cada vez mais curioso sobre o pai que nunca conheceu, o que deixa Diane transtornada, pois Troy, pai do menino, começa a aparecer em todos os lugares onde ela está (e com a mesma aparência de quando deixou a cidade e se mudou para King City, anos atrás). É um desastre iminente que ela não sabe como impedir.

As duas mulheres vão se unir na busca por respostas, assombradas por aquelas palavras que parecem ser a solução de tudo: king city, a chave para todos os segredos, que, tomara, trancará o passado e abrirá as portas do futuro. Isso se elas conseguirem achá-la.

Lugar Nenhum

Autor: Neil Gaiman

Páginas: 336

Gênero: Ficção

Lançamento: 17/06/2016

Sinopse: Publicado pela primeira vez em 1997, a partir do roteiro para uma série de TV, o sombrio e hipnótico Lugar Nenhum, primeiro romance de Neil Gaiman, anunciou a chegada de um grande nome da literatura contemporânea e se tornou um marco da fantasia urbana. Ao longo dos anos, diferentes versões foram publicadas nos Estados Unidos e na Inglaterra, e Neil Gaiman elaborou, a partir desse material, um texto que viesse a ser definitivo: esta edição preferida, que também inclui uma introdução do autor, uma cena cortada e um conto exclusivo.

Em Lugar Nenhum, Richard Mayhew é um homem simples de coração bom que tem a vida transformada quando ajuda uma jovem que encontra ferida numa calçada. De um dia para o outro, Richard se torna invisível na Londres que sempre conheceu: não tem mais trabalho, não tem mais noiva, não tem mais casa. Para recuperar sua vida, ele se embrenha em um mundo que nunca sonhou existir, uma cidade que se abre nos esgotos e nos túneis subterrâneos: a chamada Londres de Baixo, em que personagens únicos e cenários mirabolantes fazem a Londres de Cima parecer uma mera paisagem cinza.

Belgravia: O Passado É Um País Estrangeiro - (Capítulo 9)

Autor: Julian Fellowes

Gênero: Ficção

Lançamento: 21/06/2016

Sinopse: Do criador de Downton Abbey, uma saga fascinante e irresistível, contada em 11 capítulos, publicados separadamente em e-book, repletos de reviravoltas e sempre com um final surpreendente.

Alguns documentos descobertos ameaçam o futuro de mais de uma família.

Ambientada nos anos 1840, quando os altos escalões da sociedade londrina começam a conviver com a classe industrial emergente, e com um riquíssimo rol de personagens, Belgravia acompanha a história de duas famílias e um segredo que perdura há décadas, guardado a portas fechadas em um dos endereços mais exclusivos de Londres.

Pouco antes de uma da manhã, os convidados do lendário baile oferecido em Bruxelas pela duquesa de Richmond em homenagem ao duque de Wellington são surpreendidos pela notícia de que Napoleão invadiu o país. O duque precisa partir imediatamente com suas tropas. Muitos morrerão no campo de batalha ainda vestidos com os uniformes de gala.

No baile estão James e Anne Trenchard, um casal que fez fortuna com o comércio. Sua bela filha, Sophia, encanta os olhos de Edmund Bellasis, o herdeiro de uma das famílias mais proeminentes da Bretanha. Um único acontecimento nessa noite afetará drasticamente a vida de todos os envolvidos. Passados vinte e cinco anos, quando as duas famílias estão instaladas no recente bairro de Belgravia, as consequências daquele terrível episódio ainda são marcantes, e ficarão cada vez mais enredadas na intrincada teia de fofocas e intrigas que fervilham no interior das mansões da Belgrave Square.

No Reino Do Gelo

Autor: Hampton Sides

Páginas: 472

Gênero: Não ficção

Lançamento: 22/06/2016

Sinopse: No final do século XIX, o mundo era bem diferente de como o conhecemos hoje. Os Estados Unidos eram um jovem país em acelerado crescimento após a Guerra Civil, invenções tecnológicas apareciam a todo momento e muitas partes do globo ainda continuavam completamente inexploradas. Entre elas estava o Polo Norte.

George Washington De Long, jovem tenente da Marinha americana, ficou obcecado pelo Ártico após retornar de uma viagem de resgate na costa da Groenlândia. Inspirado pela teoria amplamente difundida (embora pouco fundamentada) de que haveria águas quentes e navegáveis no topo do planeta, permitindo talvez a existência de terras e até mesmo civilizações perdidas, De Long traça um plano minucioso para alcançar esse local desconhecido. No mesmo período, James Gordon Bennett Jr., o rico e excêntrico proprietário do New York Herald, em busca de uma história que gere comoção nos leitores, decide patrocinar a expedição de De Long. Com a ajuda financeira do magnata, o navegador encontra e reforma o navio perfeito para a aventura e tem acesso aos mais variados equipamentos, a cartas de navegação e a círculos políticos, conseguindo todo o apoio necessário para a jornada.

Enfrentando os terríveis efeitos do frio e da neve, a fome, ferozes ursos polares e labirintos de gelo, a tripulação segue rumo a um destino incerto. Com reviravoltas impressionantes, No reino do gelo é uma fascinante história de heroísmo e determinação num dos locais mais implacáveis do planeta.

A Outra História

Autor: Tatiana de Rosnay

Páginas: 272

Gênero: Ficção

Lançamento: 27/06/2016

Sinopse: Aos vinte e quatro anos, Nicolas Duhamel se depara com um segredo perturbador, há décadas mantido a sete chaves por sua família. Perplexo, ele parte em uma cruzada na busca por suas verdadeiras origens, uma empreitada que o inspira a escrever seu primeiro romance, O envelope. Depois de três anos do inesperado e estrondoso sucesso mundial do livro, Nicolas é um autor vaidoso, com muitos fãs, obcecado pela fama e pelas redes sociais a ponto de deixar de lado família e amigos. Contudo, não consegue escrever nem uma linha sequer. Hospedado em um luxuoso resort na costa da Toscana, ele tenta vencer o bloqueio criativo, mas, em vez de paz e de tranquilidade que lhe permitirão criar a outra história, o que Nicolas encontra poderá colocar em jogo todo o seu futuro.

Ágil, repleto de camadas e belamente escrito, A outra história é uma reflexão sobre identidade, o processo de ser escritor e a glória e o preço da fama, um retrato de como as decisões de antigas gerações ecoam no presente e moldam o futuro.

Belgravia: O Passado Retorna - (Capítulo 10)

Autor: Julian Fellowes

Tradução: Rachel Agavino

Gênero: Ficção

Lançamento: 28/06/2016

Sinopse: Do criador de Downton Abbey, uma saga fascinante e irresistível, contada em 11 capítulos, publicados separadamente em e-book, repletos de reviravoltas e sempre com um final surpreendente.

A verdade de tudo que aconteceu na noite do baile da duquesa de Richmond é revelada.

Ambientada nos anos 1840, quando os altos escalões da sociedade londrina começam a conviver com a classe industrial emergente, e com um riquíssimo rol de personagens, Belgravia acompanha a história de duas famílias e um segredo que perdura há décadas, guardado a portas fechadas em um dos endereços mais exclusivos de Londres.

Pouco antes de uma da manhã, os convidados do lendário baile oferecido em Bruxelas pela duquesa de Richmond em homenagem ao duque de Wellington são surpreendidos pela notícia de que Napoleão invadiu o país. O duque precisa partir imediatamente com suas tropas. Muitos morrerão no campo de batalha ainda vestidos com os uniformes de gala.

No baile estão James e Anne Trenchard, um casal que fez fortuna com o comércio. Sua bela filha, Sophia, encanta os olhos de Edmund Bellasis, o herdeiro de uma das famílias mais proeminentes da Bretanha. Um único acontecimento nessa noite afetará drasticamente a vida de todos os envolvidos. Passados vinte e cinco anos, quando as duas famílias estão instaladas no recente bairro de Belgravia, as consequências daquele terrível episódio ainda são marcantes, e ficarão cada vez mais enredadas na intrincada teia de fofocas e intrigas que fervilham no interior das mansões da Belgrave Square.

Lançamentos do mês de junho da editora Sextante

Capitães do Brasil

Assunto: Não ficção.

Autor (a): Eduardo Bueno

Páginas: 264

Lançamento: 08 de junho de 2016

Sinopse: Os doze escolhidos nomeados capitães do Brasil, eram conquistadores que lutaram na África ou na Índia, militares, funcionários graduados – todos ligados à Coroa portuguesa do século XVI. Esses homens deixaram tudo para trás a fim de se tornarem os representantes da metrópole no extenso e longínquo território além-mar. Suas histórias foram marcadas por incríveis aventuras – mas também por grandes tragédias. Alguns desses capitães venderam todos os seus bens para se mudar para as capitanias e acabaram perdendo tudo ao chegar aqui. Um morreu no mar. Outro foi acusado de heresia e preso por seus próprios colonos. Houve até um que foi devorado por um Tupinambá. Este livro narra a surpreendente saga dos capitães do Brasil no período de 1530 a 1550, revelando os jogos de poder, a ambição e o projeto da Coroa portuguesa para a colônia do outro lado do Atlântico, virtualmente abandonada desde a expedição de Cabral.

Blink: A Decisão Num Piscar De Olhos

Assunto: Não ficção.

Autor (a): Malcolm Gladwell

Páginas: 240

Lançamento: 08 de junho de 2016

Sinopse: Blink revela que, para tomar uma grande decisão, não é necessário processar mais informações ou deliberar por mais tempo, e sim desenvolver a arte de filtrar, a partir de inúmeras variáveis, as poucas informações que realmente importam. As pessoas acreditam quequanto mais informações reúnem e mais tempo passam refletindo sobre determinado assunto, mais consciente será sua tomada de decisão. Malcolm Gladwell, no entanto, rebate esse argumento com uma técnica de cognição rápida denominada “fatiar fino”, quando nosso inconsciente encontra padrões em situações e comportamentos com base em partes muito pequenas da experiência.

Um Coração Sem Medo

Assunto: Espiritualidade

Autor (a): Thupten Jinpa

Páginas: 224

Lançamento: 08 de Junho de 2016

Sinopse: Com orientações simples para implementar na vida diária e repleto de histórias inspiradoras, este livro nos estimula a treinar o músculo da compaixão para aliviar o estresse, combater a depressão, facilitar a conquista de nossos objetivos e melhorar nossa relação com nós mesmos, com os outros e com o mundo à nossa volta.“Um coração sem medo é um livro raro, que mostra como o encontro entre as práticas contemplativas e a ciência moderna podem oferecer benefícios para todos que estão interessados em uma profunda transformação pessoal e espiritual. O livro ensina como cada prática pode trazer impactos positivos para nossa vida diária. Agradeço ao meu tradutor e intérprete Thupten Jinpa por escrever este livro sobre a compaixão e seu cultivo. ” – Sua Santidade, o Dalai Lama.

O Poder Do Silêncio

Assunto: Espiritualidade

Autor (a): Eckhart Tolle

Páginas: 112

Lançamento: 01 de junho de 2016

Sinopse: O poder transformador do silêncio está em nos libertar de nossos pensamentos, medos e desejos, dissipando as tensões do passado e as expectativas em relação ao futuro. Só no presente podemos descobrir quem realmente somos alcançando assim a paz e a alegria que estão dentro de nós. Neste livro, seguindo a tradição dos sutras indianos, Tolle optou por transmitir seus ensinamentos espirituais em forma de aforismos. São 200 textos curtos e inspiradores que abordam diversos temas, entre eles, o Agora, os relacionamentos, a morte e a eternidade.

Mudando o Tom da conversa

Assunto: Adm e negócios

Autor (a): Dana Caspersen

Páginas: 272

Lançamento: 01 de junho de 2016

Sinopse: Durante um conflito, nem sempre somos capazes de mudar a atitude do outro ou a situação em que nos encontramos, mas uma coisa é certa: sempre podemos mudar a nossa forma de agir e reagir.Com o direcionamento correto, podemos criar um canal para o diálogo franco e produtivo, levando em consideração as necessidades e os interesses dos envolvidos e, assim, aumentando a chance de chegar a um acordo em que todos saiam ganhando.

Isso Me Traz Alegria

Assunto: Autoajuda.

Autor (a): Marie Kondo

Páginas: 272

Lançamento: 08 de junho de 2016

Sinopse: Cheio de dicas práticas e explicações detalhadas, o livro ensina como guardar cada tipo de roupa, documento e utensílio, como arrumar armários, armazenar alimentos, organizar maquiagens, CDs e fotografias, como envolver as crianças no processo e muito mais. Respondendo às principais dúvidas dos seus clientes e leitores, Marie aborda temas que ficaram de fora do livro anterior e reafirma a etapa mais importante do seu método: descobrir, entre tudo aquilo que está à sua volta, o que realmente lhe traz alegria – e descartar o restante. Quando nos cercamos apenas de coisas que amamos, a vida flui de forma muito mais leve. A bagunça não retorna e tudo se transforma. E é aí que a mágica acontece.

Lançamentos do mês de junho da editora Rocco

Harry Potter E A Pedra Filosofal - Ilustrado Por Jim Kay

Assuntos: ficção – romance/novela, fantasia

Autor (a): J. K. Rowling

Páginas: 256

Lançamento: 01 de junho de 2016

Ilustração: Jim Kay

Sinopse: Primeiro livro da série que se transformaria no maior fenômeno do mercado editorial de todo o mundo, com traduções em 75 idiomas e mais de 450 milhões de exemplares vendidos, Harry Potter e a pedra filosofal, que apresentou ao mundo o menino órfão que se descobre herói do mundo bruxo, chega às livrarias em edição ilustrada. Perfeita para a legião de fãs da série de J.K. Rowling e para as novas gerações que estão descobrindo a leitura, a nova edição é ilustrada pelo britânico Jim Kay, ganhador da Kate Greenaway Medal, que fez um trabalho minucioso ao recriar o universo de Harry Potter em imagens e cores. O livro tem capa dura com sobrecapa e miolo em papel couché. Harry Potter é um garoto cujos pais, feiticeiros, foram assassinados por um poderosíssimo bruxo quando ele ainda era um bebê. Ele foi levado, então, para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural. Pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo gorducho, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo. No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele recebe uma carta e descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais. O menino de olhos verdes, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. E a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal, causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa. Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer; ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural no mundo bruxo. A fábula criada por J.K. Rowling, recheada de poções, seres e objetos mágicos, não é, entretanto, apenas um passatempo. Harry Potter conduz a discussões metafísicas, aborda o eterno confronto entre o bem e o mal, evidencia mazelas da sociedade, como o preconceito, a divisão de classes, a inveja, o egoísmo, a competitividade exacerbada, a busca pelo ideal – a necessidade de aprender, nem que seja à força, que a vida é feita de derrotas e vitórias, e que isso é importante para a formação básica de um adulto. Há muito tempo a saga de Harry Potter deixou de ser apenas entretenimento juvenil para se tornar um marco da literatura universal. Agora, a magia está de volta, acrescida das encantadoras ilustrações de Jim Kay, nesta edição primorosa que ultrapassa fronteiras de gênero e idade.

A Vida Sexual Das Gêmeas Siamesas

Assuntos: ficção – romance/novela

Autor (a): Irvine Welsh

Páginas: 416

Lançamento: 29 de junho de 2016

Sinopse: De Edimburgo à Flórida, do gueto à praia, do pub à academia, das drogas à fast-food: muita coisa pode ter mudado entreTrainspotting (1993) e A vida sexual das gêmeas siamesas, porém o texto transgressor e anárquico de Irvine Welsh continua intacto. Esbanjando humor e economizando delicadeza, um dos principais nomes da literatura britânica contemporânea aponta seu novo livro aos Estados Unidos, onde mora há alguns anos, para, em torno do culto ao corpo, traçar uma sátira ácida, impiedosa e anabolizada de uma sociedade obcecada por sua própria imagem. Tudo começa quando, em Miami, a personal trainer Lucy Brennan (“Sem desculpas, só resultados – seja o máximo que você puder ser!”, dizem as letras em alto-relevo de seu cartão profissional) interfere em uma tentativa de assassinato e, com socos e voadoras, imobiliza um homem armado. Foi um ato heroico, impressionante, cinematográfico – e apropriadamente registrado pela câmera de um celular. Ela amanhece como uma das grandes sensações midiáticas do momento, atrás apenas das gêmeas siamesas de 15 anos do Arkansas que dividiram a nação com seu dilema moral: o que fazer quando uma quer sair para namorar e a outra prefere ficar em casa? Enfim, não importa, há espaço para todos. Lucy logo recebe uma proposta para estrelar um reality show no VH1, procura uma empresária e ganha uma fã número um: Lena Sorensen – única testemunha ocular de sua obra-prima e autora do vídeo que a levou ao estrelato –, que acaba se tornando sua cliente. De um lado, uma atleta vigorosa, decidida, no auge da forma física; de outro, uma artista retraída, vulnerável e acima do peso. Os opostos se atraem, mas o que acontece depois? Se complementam? Ou se destroem? Capitaneada pelas duas personagens femininas mais fortes de toda a obra do autor, cujos pontos de vista se alternam durante a narrativa, o romance é uma hilária descida ao inferno da malhação, com direito a barrigas saradas, suor, sangue, cárcere privado, sexo e sadomasoquismo – provando que Welsh é capaz de ser Welsh mesmo quando sai de sua zona de conforto. Como publicou o jornal The Daily Telegraph, A vida sexual das gêmeas siamesas “é um pouco como Trainspotting, só que, em vez dos cortiços de Leith, estamos nos condomínios de Miami Beach. E, no lugar de viciados em heroína, alcoólatras e psicopatas violentos, temos instrutores de fitness, exibicionistas – e psicopatas violentos”. Trata-se de um retrato expressionista da sociedade contemporânea, combinado escatologia e contemplação em um texto cuidadosamente visceral.

Etta E Otto E Russell E James

Assuntos: ficção – romance/novela

Autor (a): Emma Hooper

Páginas: 304

Lançamento: 10 de junho de 2016

Sinopse: "Uma história de amor doce e envolvente. O tom preciso da narrativa cria um cenário perfeito para o inesperado." – The New York Times Book Review

Etta tem 83 anos e quis conhecer o oceano. Logo que acordou, Otto encontrou um bilhete em tinta azul: “Parti. Nunca vi a água, então parti para lá. Não se preocupe, eu te deixei a caminhonete. Posso andar. Vou tentar me lembrar de voltar. ” De imediato pensou em botar o casaco e sair em busca da esposa, mas tudo o que conseguiu fazer foi pegar um globo e, com o dedo trêmulo, traçar dois possíveis caminhos: indo para o oeste, Etta teria que cruzar 1.291 quilômetros para chegar a Vancouver; para o leste – e ele sabia que aquela fora a rota escolhida –, seriam 3.232 até Halifax. Assim começam as odisseias físicas e emocionais de Etta e Otto e Russell e James. Em seu aclamado romance de estreia, Emma Hooper aborda a persistência do amor e da memória, numa trama sensível e emocionante. Etta, Otto e Russell se conheceram ainda adolescentes em Saskatchewan, no interior do Canadá. Quando veio a guerra, os dois rapazes se alistaram: somente Otto foi aceito. Ele combatia além-mar enquanto Etta e Russell se aproximavam mais e mais. Foi Otto, porém, quem, assim que retornou, pediu a mão da moça. Russell passou as décadas seguintes morando na fazenda vizinha à do casal e nunca deixou de amar Etta. Naquela manhã, ele a viu partir. Não perguntou para onde estava indo ou por que estava indo, mas, no primeiro grande desafio de sua vida, decidiu pegar o carro para tentar localizá-la. Otto, que não a ama menos que Russell, preferiu ficar em casa, cozinhando as receitas deixadas por ela e escrevendo cartas que não seriam enviadas. James é um coiote, a única companhia de Etta em sua longa caminhada pelas pradarias canadenses além de suas próprias lembranças. As reminiscências também são intrínsecas a Otto e Russell, ainda que, nelas, fato e fantasia – assim como encanto e tragédia, lucidez e loucura, corpo e mente, vida e morte – jamais possam ser de todo apartados. O passado, tal qual o futuro, talvez seja algo construído dia a dia a partir das diversas camadas do presente. Certas vezes luta-se para lembrar; outras, para esquecer. Violinista profissional, a autora rompe com convenções e expectativas para tocar a narrativa de Etta e Otto e Russell e James em tom de realismo mágico, lírico e melódico. A obra, em que digressões e elipses constroem um ritmo preciso, se tornou uma das estreias literárias mais comentadas dos últimos anos e foi celebrada por veículos como The New York Times, Chicago Tribune, San Francisco Chronicle e Financial Times. Por meio de personagens que ganham vida página a página e homenageiam a gente de seu país, Emma Hooper conta uma história humana para a qual inexistem fronteiras.

Respira

Assuntos: ficção – romance/novela

Autor (a): K.A. Tucker

Páginas: 320

Lançamento: 08 de junho de 2016

Sinopse: Kacey Cleary “morreu” quatro anos atrás. Um ano de reabilitação física e depois um mergulho no mundo de drogas e álcool para tentar lidar com uma perda irreparável. Assim é Kacey, a protagonista de Respire, primeiro da série Ten Tiny Breaths, de K.A. Tucker, que a Rocco publica pela coleção Curti, do selo Fábrica231. A Kacey de agora não chora, não suporta o toque das pessoas. Canaliza sua energia para treinos intensos de kickboxing. E tudo a faz lembrar do momento mais terrível de sua vida quando um acidente de carro fatal tirou a vida dos pais, da melhor amiga, Jenny, e do namorado, Billy. Apenas Kacey sobreviveu naquele carro. Do outro lado, um grupo de jovens embriagados e um único sobrevivente também. Desde então, ela tenta seguir o conselho da mãe: “Apenas respire. Dez respirações curtinhas.... Prenda o ar. Sinta-o. Ame-o.” Pesadelos diários reproduzem a cena: o último suspiro da mãe, e a sensação desesperadora de ser atingida por um jato de água que a enche por dentro. Chegou ao fundo do poço por conta dos vícios. Mas por Livie, a irmã caçula, reavaliou tudo e deixa para trás o período de trevas. Após o acidente, as duas são criadas pela tia Darla, uma típica fanática religiosa, e seu marido, Raymond. Elas deixam Grand Rapids, em Michigan, e fogem para Miami depois que o tio alcoólatra tenta abusar de Livie. O acidente traz grandes traumas para Kacey e a construção de um verdadeiro muro para impedir qualquer relação. Justamente em função dos últimos momentos com o namorado, que ficou de mãos dadas com Kacey já desacordado e preso às ferragens, a jovem de cabelos vermelhos não suporta o toque. O simples gesto é capaz de provocar as piores sensações. Mas, no novo condomínio, ela e Livie conhecem Storm, uma loura lindíssima que trabalha numa boate de stripper para criar a filha, Mia, e viram grandes confidentes. Há também o morador do apartamento 1D, que não passa despercebido. Depois de um encontro inusitado na lavanderia, Kacey não resisite à beleza de Trent, e todos os seus pensamentos são direcionados a ele. Como um invasor, Trent consegue abrir uma brecha e invadir a área de segurança de Kacey. A confirmação vem depois que ele toca em suas mãos e Kacey não se “afoga”. Respira pela primeira vez depois de ficar embaixo d’água durante anos. Mas fantasmas do passado voltam à tona, e ela, que há alguns anos já havia sido diagnosticada com transtorno de estresse pós-traumático, tem sua vida virada de cabeça para baixo novamente. Respirar torna-se uma missão quase impossível. Mas ela não é do tipo que desiste fácil. Como uma boa lutadora, vai precisar nocautear de vez o passado para seguir em frente, viva e respirando.

Hélio Oiticica - A Asa Branca Do Êxtase

Assuntos: história da arte/teoria da arte

Autor (a): Gonzalo Aguilar

Páginas: 208

Lançamento: 08 de junho de 2016

Sinopse: Parangolés, Bólides, Cara de Cavalo... como posicionar o artista Hélio Oiticica e seu papel fundamental e inovador na linguagem artística visual brasileira dando conta de uma arte para a qual o próprio conceito de pós-modernismo foi inventado? Hélio Oiticica, a Asa Branca do Êxtase – Arte Brasileira de 1964-1980, livro do crítico e professor titular de literatura brasileira na Universidade de Buenos Aires Gonzalo Aguilar que a Rocco lança no Brasil pelo selo Anfiteatro passeia pela trajetória do artista nevralgicamente. Gonzalo Aguilar divide os capítulos de sua obra segundo fases marcantes da produção do artista: Cara de Cavalo (1964-1967), Arte Moderna para o povo, (1968-1970) A verdade para o Branco (1970-1980). As fases inauguraram muitas vezes a inovação dentro de seu próprio caminho artístico; é o que Aguilar aponta no decorrer da trajetória de Oiticica, principalmente nos momentos em que o artista se reinventou e esteve à frente de si mesmo, como uma espécie de vanguardista de sua própria obra. Para Aguilar, Oiticica começa a sua trajetória de vanguarda artística ampliando o repertório de materiais, o que não estava previsto no “programa modernista, que impunha sempre um distanciamento visual”. Aguilar também enxerga a importância dos Bólides na mudança de direção da arte de Oiticica: “O Bólide dedicado a Cara de Cavalo ocupa um lugar central que é a origem velada, que, em 1965, estabelece uma fissura em seu trabalho e que a partir daí não deixa de atuar como um buraco negro, que o artista deve exorcizar e transformar com suas invenções.”, diz. Na própria incorporação da violência na arte, Aguilar analisa o papel “instaurador da revolta” na obra de Oiticica quando observa que o episódio em que o artista tenta entrar com seus amigos da favela da Mangueira na exposição Opinião 65, sem sucesso. A série gera conflitos e reposicionamentos que são basicamente políticos, o que acaba por inscrever a revolta, como e qual o seu Parangolé, “nos umbrais do museu. ” Retomando a filosofia e a arte de Oiticica e Lygia Clarck, Aguilar rememora a “poderosa proposta” dos artistas: O corpo sabe mais. Hélio Oiticica, a Asa Branca do Êxtase – Arte Brasileira de 1964-1980 é um copo cheio de saberes para quem pretende destrinchar os corpos de Hélio Oiticica e suas pegadas na arte (pós-) moderna brasileira.

Um Nazista Em Copacabana

Assuntos: ficção – romance/novela, ficção nacional

Autor (a): Ubiratan Muarrek

Páginas: 352

Lançamento: 08 de junho de 2016

Sinopse: Otto Funk é um ex-combatente alemão que, deixando para trás os escombros da Segunda Guerra Mundial, desembarca no Brasil, onde conhece Iracema, uma manauara muito emocional, com quem acaba se casando e tendo uma filha. Por meio das lembranças da mulher e das desventuras da filha, Diana Verônica, grávida e em fuga por conta dos tropeços de seu ex-parceiro numa prefeitura do ABC paulista, a trajetória de Otto é revista em Um nazista em Copacabana, segundo romance do escritor Ubiratan Muarrek e primeiro pela Rocco, que tem como pano de fundo a história recente do Brasil. É em São Bernardo do Campo que começa a trama que vai deflagrar a fuga de Diana para o Rio de Janeiro. A cidade industrial pede um novo sopro de vida, que será promovido pelo prefeito por meio de um “grande projeto transformador”, com impacto urbanístico que inclui desapropriações em áreas carentes. Delúbio, filho de um funcionário do cartório local e companheiro de Diana, consegue um trabalho na agência de publicidade responsável pela campanha de reconstrução da cidade, e é seduzido pelo mundo de riqueza da elite local, até acabar envolvido num esquema ilícito urdido por políticos poderosos, que deságua num crime. Grávida e decidida a livrar-se da hostilidade da cidade industrial paulista e dos perigos em que o parceiro se meteu, Diana resolve seguir o mesmo caminho que seu pai fizera quando conhecera sua mãe e foge para a cidade maravilhosa. Mas sua vida na capital carioca tampouco será fácil: além da indiferença e das bebedeiras da mãe, ela tem que lidar com uma amiga de Iracema, Circe, uma senhora de compleição mirrada que descobre um estranho prazer cada vez que vê e toca na grávida e roliça Diana. Ainda assim, pelo menos o Rio oferece as praias, particularmente a de Copacabana, que seu pai tanto amava... Percorrendo duas gerações familiares, Ubiratan Muarrek reconstrói as turbulências do final da ditadura militar e os conflitos sociais e políticos do Brasil contemporâneo. Numa narrativa hábil e delirante, disseca, com ironia e humor, os meandros da complexa engrenagem do poder, as armações diárias nas várias esferas sociais e as figuras miúdas de um país em desalinho.

Corvos De Odin – Crônicas de Blackwell

Assuntos: juvenil, rocco jovens leitores, mitologia, fantasia

Autor (a): K. L. Armstrong & M. A. Marr

Página: 304

Lançamento: 01 de junho de 2016

Sinopse: Quando Matt e seus amigos, descendentes de Thor e dos demais deuses nórdicos, descobrem que estão destinados a evitar o apocalipse, lutando contra outros deuses, trolls e uma serpente gigante, eles acham que a situação não pode piorar. Corvos de Odin é o segundo volume das Crônicas de Blackwell, de K. L. Armstrong e M. A. Marr, e continua a incrível saga de Matthew Thorsen e os descendentes. Nesta nova aventura, os garotos precisam ir ao inferno, reino de Hela, a deusa nórdica da morte e tia de Laurie e Fenn, para resgatar Baldwin envenenado por Astrid. Esta é primeira parada na jornada para reunir todos os descendentes, encontrar o martelo de Thor e salvar o mundo. Uma viagem repleta de surpresas e desafios onde cada jovem descobre uma nova habilidade que os transformarão em lendas. E além de todos os adversários tem que encarar os segredos da família Thorsen. A viagem se mostra muito atribulada e perigosa que eles pensavam. Com a ajuda das Valquírias e dos bodes mágicos de Thor, Matt vai juntando as peças do quebra-cabeça e descobre quem é seu verdadeiro adversário e o destino do martelo Mjolnir. Corvos de Odin é um livro perfeito para os fãs dos mitos e heróis da mitologia nórdica e segue o caminho pavimentado por Rick Riordan e seu Percy Jackson. K. L. Armstrong e M. A. Marr apresentam uma sequência épica para Lobos de Loki, com ação explosiva, aventura e ainda mais lendas e deuses.

Uma Canção Pra Você

Assuntos: juvenil, rocco jovens leitores, ficção – romance/novela, ficção nacional

Autor (a): Luiza Trigo

Página: 208

Lançamento: 08 de junho de 2016

Sinopse: “Se você desistir de alguma coisa por medo de tentar, então eu te criei da forma errada e ficarei muito desapontado comigo. ” Quando ouviu essas palavras de seu pai, Amanda teve certeza de que não poderia mais fugir do maior desafio de sua vida. Ainda bem. Depois de tudo que ela vivenciou desde que resolveu passar o Natal com a família paterna em Curitiba, subir ao palco ao lado de Vini e Ricardo e cantar num concurso de bandas em seu último dia na cidade seria não só um grande passo em direção ao seu sonho de fazer música, mas também a superação de um antigo trauma. Novo livro da carioca Luiza Trigo, Uma canção pra você retoma as personagens de Meus 15 anos e Na porta ao lado – as amigas Bia, Carol, Amanda, Pri e Roberta – e gira em torno das aventuras e desventuras de Amanda naquele que seria um fim de ano, no mínimo, intenso. Ela deixou o Rio de Janeiro com a cabeça e o coração mexidos por causa do relacionamento complicado com Igor, e tudo o que precisava era de um tempo para pôr os sentimentos em ordem, além de poder desfrutar da companhia gostosa do pai e do avô. Mas logo que chega em Curitiba a primeira notícia não é das melhores: a saúde do vô não anda nada boa, e ela tem que (re) aprender a lidar com ele, agora fragilizado e ausente, bem diferente daquele que ensinou tantas coisas a ela, entre elas a se interessar por música. Já o reencontro com o primo Vinicius traz muitas novidades e um pedido: ele vai participar de um importante concurso de bandas e conta com Amanda para ajudá-lo. Vini é uma das poucas pessoas que sabem do talento da prima para compor, e quando ela descobre o motivo pelo qual ele quer tanto participar do concurso fica difícil negar ajuda (por mais que ela morra de vergonha de expor suas composições). É através de Vini também que Amanda conhece Ricardo, um garoto charmoso e sensível que faz seu coração disparar a cada troca de olhares. Mas será que ela está pronta para se envolver com alguém? O que ela ainda sente por Igor? Por que é tão difícil terminar com ele de uma vez?

A ansiedade pelo concurso, as insistentes mensagens e ligações de Igor, a atração cada vez mais forte por Ricardo, os problemas de saúde do avô.... Ainda bem que Bia, Carol, Pri e Roberta estão sempre ao alcance da tela do celular para dividir com Amanda suas alegrias, seus medos e suas angústias. Afinal, quando decidiu viajar para passar o Natal com o pai, Amanda não podia imaginar tudo o que viveria naquele fim de ano louco. Mas ela também não sabia que alguns talentos às vezes precisam justamente de situações difíceis para se manifestar; assim como as melhores surpresas acontecem quando menos se espera. Divertido, cheio de reviravoltas e dicas de música, Uma canção pra você fala de amor, amizade, auto-estima, família, sonhos e tudo o mais que faz parte da vida de todo adolescente, mas também toca em temas delicados, como relacionamentos abusivos e perdas, de forma leve e sensível. Para quem já conhece a autora, o livro mostra mais uma vez o talento de Luiza Trigo para escrever para os jovens; para quem ainda não leu seus livros, o romance é uma surpresa agradável e divertida como um bate-papo entre amigas.

O Tempo Não Para

Assuntos: juvenil, rocco jovens leitores, ficção – romance/novela

Autor (a): Tamara Ireland Stone

Página: 336

Lançamento: 08 de junho de 2016

Sinopse: Chamar o relacionamento de Anna e Bennet de “um romance a distância” é simplificar demais. Anna vive em Chicago, no ano de 1995, enquanto Bennet é da São Francisco de 2012. Os dois nunca deveriam ter se conhecido, mas Bennet tem a incrível habilidade de viajar no tempo. O tempo não para é a tão aguardada continuação do sucesso O tempo entre nós, de Tamara Ireland Stone. Será que o amor de Anna e Bennet pode sobreviver às dificuldades de uma relação a distância no tempo e no espaço? A jovem autora norte-americana mantém o ritmo do primeiro livro e mostra que sucesso não foi por acaso. Bennet está de volta a Chicago, para surpresa de Anna. Desta vez os jovens têm um plano e vão fazer de tudo para o romance dar certo. Tudo parece que está funcionando. Porém, Bennet usa seu dom para alterar um futuro possível, e as regras mudam quando Bennet tem um vislumbre de um futuro que não deveria ver. As decisões tomadas até aquele ponto podem levar o casal para o futuro que o jovem não deseja? Ao mesmo tempo que enfrenta problemas com seu poder, Bennet tem que decidir entre seu coração e o futuro de Anna. Em O tempo não para, Tamara Stone coloca o leitor dentro da cabeça de Bennet e mostra um pouco mais sobre a história do jovem e sua habilidade. Repleto de referências musicais, usadas para marcar cada época, o romance é uma obra sob medida para leitores em busca de uma bela história de amor e uma prova de que o sentimento pode superar todas as barreiras.

Vem Transar Comigo – Um Manual De Sexo Quase Completo

Assunto: sexualidade

Autor (a): Tatiana Presser

Página: 272

Lançamento: 08 de junho de 2016

Sinopse: Apesar de vivermos em uma sociedade hipersexual, é grande o número de homens e mulheres que consideram complicado encarar a sexualidade como uma parte normal e saudável de suas vidas. Em Vem transar comigo, a sexpert Tatiana Presser se propõe a ajudar a desconstruir os mitos e os pensamentos negativos em torno do sexo, sem recorrer a clichês. Dividido em três partes, o livro aborda tópicos como anatomia masculina e feminina, masturbação, orgasmo e fetiches, sem esquecer de mencionar as doenças sexualmente transmissíveis. Tudo é feito em linguagem simples, direta e didática, com toques de humor sempre que o tema permite. O fato de a autora dar exemplos de situações vividas por ela, sem medo de expor a própria intimidade, ajuda a criar uma relação de confiança com os leitores. Segundo Tatiana, para alcançar uma vida sexual recompensadora é preciso passar por três fases: conhecimento, atitude e desejo. A partir do momento em que a pessoa tem plena consciência do funcionamento do próprio corpo e do corpo do outro, pode adotar uma nova postura e viver a sexualidade de forma livre, atingindo um nível mais elevado de prazer. Ela compara o sexo a uma dança: toda ação gera uma reação. Com uma abordagem realista, a autora de “Vem transar comigo” reconhece que um casal pode enfrentar dificuldades, muitas vezes, irreconciliáveis. Ela ressalta, entretanto, que a maioria dos problemas vem de um desgaste natural da relação, e estudar o cérebro e seus mecanismos de recompensa permite entender que novidades aparentemente sutis podem ter um impacto profundo na vida a dois. Em vez de reprimir desejos naturais, é preferível conhecê-los e discutir com o parceiro ou a parceira a melhor forma de realizá-los. Ao aceitar o convite que dá título ao livro, os leitores entenderão que o sexo não é uma arte tão simples, mas todo problema sexual tem solução. Embora a sexualidade seja um constante aprendizado, é preciso estar atento para não cair nas armadilhas que se escondem na internet, em filmes pornôs e até nos relatos de amigos. Ter uma boa vida sexual dá trabalho, mas a recompensa por se permitir sair da zona de conforto é, literalmente, prazerosa.

Divirtam-se e voltamos em breve com mais lançamento de livros. E não esqueçam de comentar aqui os livros que você está ansioso para que chegue logo o lançamento.

Não deixem de nos acompanhar pelas redes sociais.

Um abraço a todos.

— Fernanda S, Nana Lemos e Milly Pereira.


Tags
Nenhum tag.
bottom of page